Itupeva - Terça-Feira, 18 de Julho de 2017 - Hora:16:11

Comitiva de Itupeva busca projetos para escolas estaduais e creches na Fundação de Desenvolvimento a Educação de São Paulo

O vereador Angelin Lorenção esteve hoje (18), na FDE - Fundação de Desenvolvimento a Educação, acompanhado da também Vereadora Ana Paula Marciano, do vice prefeito Alexandre Mustafa, do secretário de educação Fabio José de Andrade e do secretário de gestão pública e assuntos jurídicos Gustavo Perissinotto. Eles apresentaram ao presidente da fundação, João Cury, as demandas do município para escolas estaduais e creches.

 
 
 Segundo levantamento feito pelo secretário de educação do município de Itupeva a pedido do Vereador Angelin, o município tem o projeto para cessão de Terrenos Municipais para a construção e ampliação de escolas estaduais em três bairros:
1. Loteamento “Parque Residencial Paraíso” Avenida Emilio Chechinato, S/N- Sitio Paraíso III- Gleba “B1” Bairro da Chave- Itupeva- SP. Terra Brasilis; 
2. Ampliação da EE Monsenhor DR Arthur Ricci; 
3. Cessão de uma área no Mont Serrat, ao lado da Escola Municipal Jardim Vitoria, cerca de 5.000 m². 
 
 
Ainda segundo levantamento apresentado na reunião o município pleiteia convênio PAEM, Creche para o município.
1. Loteamento Residencial Botânica
2. Parque das laranjeiras
3. Jardim Europa
 
 
A vereadora Ana Paula Marciano ressaltou a importância do encontro e da união de ações entre a Câmara e a prefeitura na busca  por melhorias na educação do município.
 
 
Na explanação do secretário Fábio,  argumentou ao presidente da Fundação que o município gasta muito com transporte escolar, valor que cairia com implantação de novas unidades escolares.
 
 
João Cury explicou ao representantes de Itupeva que o município pode pleitear 3 creches pelo programa "Creche Escola" do Governo do estado de São Paulo. Ele explicou que Itupeva esta em uma lista com 190 municípios que não receberam novas creches nos últimos anos e que desses 52 municípios já estão com projetos prontos no programa e pediu ao Secretário Fabio José de Andrade que apresente com a máxima urgência o projeto para as três creches.
Já em relação às solicitações para as escolas estaduais a Fundação vai buscar soluções para reforma, ampliação e construção de nova unidade no bairro Nova Monte Serrat.
 
 
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web