Louveira - Segunda-Feira, 19 de Março de 2018 - Hora:09:17

Comunicado sobre a troca dos hidrômetros em Louveira

 

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Água e Esgoto (SAE), está realizando a substituição dos hidrômetros residenciais e comerciais com mais de 5 anos de uso ou que estejam quebrados, danificados ou em mal estado de conservação.

 

Como qualquer aparelho, os hidrômetros sofrem desgastes e perdem a eficiência na medição do consumo de água. Desta forma, após a substituição por aparelhos novos e atestados pelo Inmetro, pode ocorrer diferença na medição do consumo em relação ao equipamento defeituoso.

 

Uma forma fácil de estimar o consumo de uma residência é calcular 6 m³ de água por morador ao mês. Se uma casa possui, por exemplo, 4 moradores, deve-se multiplicar 4 por 6, gerando a média de consumo mensal de 24 m³ de água. Esta estimativa de consumo é indicada pela Fundação Procon e pela ARES-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí). Caso o consumo esteja muito acima da estimativa, deve-se avaliar a possibilidade de vazamentos na rede de água do imóvel ou o uso excessivo de água pelos moradores.

 

A Prefeitura de Louveira disponibiliza uma cartilha com o passo a passo para fazer o teste de vazamento e dicas de consumo consciente. Acesse pelo endereço https://goo.gl/61ChK7.

 

Em caso de dúvida, ligue para a SAE no telefone 3878-9930

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web