Vinhedo - Terça-Feira, 18 de Agosto de 2015 - Hora:18:15

Confederação Brasileira de Rugby promoverá workshop para apresentar modalidade a professores de educação física da Rede Municipal de Vinhedo

Os educadores também terão a oportunidade de obter conhecimento prático da modalidade, na quadra da escola municipal Darcy Briski.

Atletas de rugby de Vinhedo programam para o próximo dia 28 um worshop na Escola do Servidor para apresentar a modalidade aos professores de educação física da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Vinhedo. A palestra será ministrada por membros da Confederação Brasileira de Rugby e irá reunir 36 professores de ensino infantil, fundamental I e II.  O convite foi estendido aos educadores de escolas estaduais e particulares.

 

                      “Nossa proposta é apresentar aos professores a modalidade e a forma saudável como pode ser desenvolvida, de acordo com a faixa etária dos estudantes”, comentou Thiago Tonus, da equipe vinhedense, Cougars Rugby Clube. A atividade irá ocorrer nos períodos da manhã e tarde.

 

            Vinhedo sedia jogo neste sábado

            Neste sábado, dia 22, Vinhedo sedia mais um jogo da série de acesso ao Campeonato Paulista. A equipe masculina do Cougars jogará às 15h contra o time de Santo André. O jogo será realizado no campo da Vila Planalto (Centro Esportivo e Recreativo Ângelo da Silva Rocha), na área específica da Prefeitura para sediar competições de rugby e futebol americano.

 

            No dia 29, também no campo da Vila Planalto a equipe feminina de Vinhedo também participa de mais uma competição, a partir das 10h, pela copa Paulista Feminina de Rugby. Serão 12 jogos entre diversas equipes do estado.

 

            Já a equipe infantil participa em Jacareí, no dia 23, da etapa paulista.

           

            Como participar

            O Cougars Rugby Clube existe desde 2010. Qualquer morador de Vinhedo pode fazer parte das equipes feminina, masculina infantil e juvenil. Basta comparecer no campo da Vila Planalto nos dias de treinos, que ocorrem sempre aos sábados, a partir das 9h e mostrar interesse pela modalidade.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web