Itupeva - Segunda-Feira, 31 de Julho de 2017 - Hora:10:08

Conferência Municipal de Saúde tem participação da população de Itupeva

Após a realização de 17 fóruns promovidos pela Prefeitura de Itupeva de 10 a 14 de julho, foi realizada neste sábado (29), no Espaço HTPC, a 14ª Conferência Municipal de Saúde. Com o tema “A saúde que temos e a saúde que queremos”, a iniciativa uniu usuários, trabalhadores, gestores e prestadores do SUS (Sistema Único de Saúde) em torno de melhorias para a saúde pública.O prefeito Marcão Marchi e o secretário de Governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa, participaram da abertura.

 

“Estou impressionado com o número de pessoas neste evento, o que mostra o interesse da população em relação ao tema. Destaco a parceria da Prefeitura com os vereadores, pois essa união já começou a dar frutos para o setor da saúde, com emendas e repasse da Câmara”, comentou o prefeito.

 

 

Numa apresentação, a secretária de Saúde, Lúcia Checchinato, mostrou o trabalho que foi feito nestes sete meses da nova gestão. “Aos poucos estamos colocando a saúde de Itupeva em ordem, trabalhando sério para atender todas as demandas. Também gosto de falar que todos precisam cuidar de sua saúde. Quem não tem tempo para fazer isso hoje, vai ter que arrumar tempo para cuidar da doença amanhã”, ressaltou.

 

Entre as ações estão novas ambulâncias, veículos de transporte de pacientes e até uma van adaptada para cadeirantes, entregues no aniversário da cidade, o início das obras de construção da UBS do Hortênsias, a retomada dos exames laboratoriais após o pagamento de dívidas deixadas pelo antigo governo, programas e ações com foco na saúde da população, a volta dos exames de saúde bucal nas escolas, entre outros.

 

 

 

A palestrante Lígia Bestetti, articuladora de Atenção Básica da Região de Jundiaí na Secretaria de Estado da Saúde, falou sobre políticas públicas voltadas à saúde .“A conferência é importante e a população está contribuindo com a construção do Plano Municipal de Saúde”.

 

 

População – Mais de 100 pessoas participaram da 14ª Conferência Municipal de Saúde. “Acredito que essa conferência vai acrescentar muito e estreitar o relacionamento do governo municipal com a comunidade, pois estamos tendo a oportunidade de sugerir ações públicas”, falou Sandra Carricondo, relações públicas. “Para mim foi muito importante porque trabalho na área e estamos sempre buscando novos conhecimentos”, comentou a recepcionista, Maria de Fátima Lacerda.

 

Também participaram da conferência a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, o secretário de Esporte e Lazer, Robinson Toledo, o ouvidor municipal Danilo Pezenti, o presidente da Câmara Municipal, Eri Campos, o vereador Ezequiel Alves e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Mafalda Maria Ramos.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web