Itupeva - Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2018 - Hora:09:08

Confira o passo a passo para impressão da 2ª via de IPTU de Itupeva

 

Os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2018 já estão sendo confeccionados. Dentro do cronograma estabelecido, eles deverão ser entregues aos munícipes até o vencimento da primeira parcela – dia 10 de março.

 

Quem preferir antecipar o pagamento, basta acessar o www.itupeva.sp.gov.br e realizar os seguintes passos:

 

“Serviços Online” – “2ª via de IPTU” – “Emissão de Segunda Via de Carnês de IPTU/TSU” – “Colocar o número da Inscrição Imobiliária, sem pontos ou traços” e clicar em “Enviar”.

 

No caso de não gerar o boleto, é necessário segurar apertada a tecla Shift (seta pra cima) e clicar novamente na opção “Enviar”.

 

Pop-up

No caso do navegador do computador estiver com bloqueio de mensagens (Pop-Up), é preciso verificar a barra de ferramentas do navegador e desabilitar esta função.

 

Pagamentos

Desde 2017, os tributos de Itupeva só podem ser pagos em bancos conveniados. Essa exigência partiu do Banco Central do Brasil (Circular Bacen 3656, de 2 de abril de 2013). Os locais para pagamentos são as agências bancárias da Caixa Econômica Federal e lotéricas. Já os correntistas do Banco do Brasil e Banco Santander poderão fazer os pagamentos por meio do Internet Banking ou caixa eletrônico.

 

Valores

O IPTU/2018 poderá ser pago em cota única, com desconto de 4%, ou em 10 parcelas, sem desconto. Tanto a cota única quanto a primeira parcela vencem dia 10 de março.

 

Contribuição da CIP

Neste ano serão acrescidos dois boletos para o pagamento da CIP (Contribuição de Iluminação Pública) para terrenos vazios: o primeiro com vencimento dia 10 de março e o segundo dia 10 de outubro.

 

Para mais informações, basta se dirigir ao Paço Municipal (avenida Eduardo Aníbal Lourençon, 15, Parque das Vinhas) ou enviar email para tributos@itupeva.sp.gov.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web