Jundiaí - Terça-Feira, 07 de Maio de 2019 - Hora:10:57

Conheça a Cervejaria Marcos Brunholi A tradição de um nome agora na Cerveja Artesanal

Na Av. Humberto Cereser, 6000, bairro Caxambu em Jundiaí, a Cervejaria abre as quintas e sextas-feiras a partir das 16h as 23h. Sábados e domingos a partir das 11h

 

Precisa ter muita confiança para colocar o seu próprio nome em um negócio. Marcos Brunholi tem e muita!
Seu novo projeto, a Cervejaria Marcos Brunholi vem como uma ideia ousada e tudo nela tem o dedo dele. A começar pelo projeto arquitetônico em estilo rústico, com muita madeira, tijolinhos e cimento queimado. Na área externa um terraço dá para bela mata do outro lado da pista. E há ainda um charmoso pergolado, feito com ypê rosa e perfeito para pequenos grupos e comemorações especiais.


Membro de uma tradicional família italiana, Marcos Brunholi nasceu e cresceu no bairro do Caxambu onde seus antepassados fincaram raízes vindos da Itália.


E foi ali que ele também iniciou a sua própria família em uma grande área verde, com videiras e mata nativa.
As cervejas que você vai experimentar na Cervejaria Marcos Brunholi são receitas próprias. Há três tipos fixos:  Witbier, Lager e IPA tiradas em copos de 500ml ou 300 mil. Mas além dessas sempre há um outro sabor.


Sabendo do potencial turístico do bairro, Marcos Brunholi decidiu agregar o turismo rural em sua propriedade. Como a cerveja artesanal está crescendo e atraindo cada vez mais consumidores, Marcos foi atrás de conhecimento técnico.
A parceria com a StartUp Brewing CO foi decisiva para ele entrar no segmento. A startup localizada na cidade de Itupeva desenvolve, produz e dá toda a assessoria aos “ciganos” como são chamados os micro cervejeiros.
Não há uma produção em massa. São receitas exclusivas e especialmente produzidas.

 


Para acompanhar a sua cerveja artesanal favorita há 17 opções de porções de boteco como pastéis, mandioca, polenta, torresmo, etc. Mas, o carro chefe é o bolinho de bacalhau. Feito sem farinha, apenas com bacalhau do Porto, batata e temperos é de comer rezando. E junto vem o molho de pimenta dedo-de-moça feito pelo próprio Marcos.


Para quem está com mais fome há pratos individuais como o Filé à Parmegiana e Capelleti de carne.


A Cervejaria Marcos Brunholi fica na Av. Humberto Cereser, 6000, bairro Caxambu em Jundiaí e abre as quintas e sextas-feiras a partir das 16h as 23h. Sábados e domingos a partir das 11h.
Informações pelo fone: 11 9.7100-5692 ou 11 4584-4803.


Ah! E lá você pode levar o seu pet. Ele será bem vindo e terá água limpa pra poder descansar no gramado enquanto você curte a sua cerveja artesanal.

 

 

 

Texto e fotos: Blog Curtindo a Bessa

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web