Segunda-Feira, 09 de Janeiro de 2017 - Hora:11:26

Conheça estância turística de Socorro, a 120 km de Itupeva é otima opção de lazer para toda família

Numa paisagem de muito verde e clima de montanha, a Estância de Socorro destaca-se por oferecer 6 opções turísticas: Turismo de Aventura, Turismo de Compras, Turismo de Águas Minerais, Turismo Ecológico, Turismo Rural e Turismo Histórico.

 

Socorro é uma estância hidromineral localizada a cerca de 120 km de Itupeva, no início da Serra da Mantiqueira. Por estar situada numa região bem desenvolvida, conhecida como Circuito das Águas Paulista, o acesso a cidade é fácil para quem sai de Itupeva. O clima em Socorro é subtropical úmido, ou seja, no inverno é relativamente frio, com geadas, e no verão a temperatura é amena com chuvas abundantes.


O município é predominantemente montanhoso com relevo acidentado, onde se formam diversos rios e cachoeiras. O principal rio de Socorro é o Rio do Peixe, onde são praticados esportes de aventura como rafting e boia cross. Ao longo dos anos, muitas pousadas, restaurantes e parques de aventura se estabeleceram próximo ao Rio do Peixe, criando um polo com estabelecimentos voltados ao turismo chamado Corredor Turístico. Os principais parques de esporte de aventura situados nesta região são o Kango Jango, o Parque Monjolinho e o Parque dos Sonhos.


A beleza natural de Socorro e a oportunidade de praticar esporte de aventura são os principais motivos que atraem hoje um número muito grande de turistas. Mas a cidade de Socorro também tem outros atrativos turísticos como Feira das Malhas e o Horto Florestal.

 

A Gruta do Anjo, mais uma atração de Socorro que encanta por sua beleza natural

 

 

 

A extração de minerais, Quartzo e feldspato são matérias-prima na fabricação de vidro, porcelana e louça, o granito é usado na construção civil e pavimentação asfáltica (Brita), iniciada no ano de 1960 pelo pioneiro sr. Clemente Bortolotti, fez surgir ao longo dos anos uma enorme gruta artificial.


Desativada em 1995, suas paredes desenhadas pelas explosões para a retirada dos minérios, formaram figuras místicas, bastante interessantes e curiosas. São amplas galerias que podem ser visitadas, onde nascentes e infiltrações de água criaram uma piscina natural, sendo que em alguns pontos chega a ter até 4 metros de profundidade com uma temperatura constante em torno de 10 graus, tornando-se um viveiro natural de carpas.


Desde então, a Gruta do Anjo está aberta para visitação. Além do visual diferenciado e deslumbrante são permitidosem seu interior, passeios ecológicos de pedalinho.


A propriedade oferece também opções de hospedagem como chalés e casa com piscina.

 

Parque Monjolinho muita aventura e contato com a natureza

 

 

O Parque de Aventura Monjolinho é um local excelente para a prática de turismo de aventura. Com atividades arvorismo, eco boat, tirolesa, boia cross, passeio de lancha, off-road, rapel, trilha, rafting e stand up paddle que, além de proporcionar momentos de total adrenalina, oferece um local para lazer e descanso, perfeito para um passeio em família ou amigos.


A 6 Km do centro da cidade de Socorro, o Parque de Aventura Monjolinho é o único com estrada asfaltada até sua entrada, mas apesar disso, a sensação que temos é de que estamos muito distantes da civilização. Os únicos sons que se ouvem são de pássaros, animais e corredeiras. Outra opção é a Pousada “A Mata que Canta” fica na colina do Parque do Monjolinho, junto a reserva Florestal do Parque, de onde se ouve o som das corredeiras do Rio do Peixe, motivo este que sugeriu o nome da pousada.


De seu Deck suspenso, avista-se todo o Vale do Rio do Peixe e no final de tarde um maravilhoso pôr do sol.
Chalés confortáveis onde mescla muita madeira e alvenaria, com lareira e muito verde ao seu redor. com capacidade para até 5 pessoas cada chalé.


Confira mais no site do parque: www.parquemonjolinho.com.br ou pelo fone: (19) 9 9898-8118.

 

 

  

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web