Itupeva - Sexta-Feira, 07 de Abril de 2017 - Hora:16:32

Consumo consciente de energia elétrica é levado aos alunos da rede municipal de Itupeva

 

A Prefeitura de Itupeva e a CPFL (Companhia Piratininga de Força e Luz) iniciaram nesta sexta-feira (7) uma parceria para conscientizar as pessoas sobre o consumo consciente de energia elétrica. Por meio de formação permanente de educadores das escolas da rede municipal, os conceitos básicos de uso eficiente e seguro da energia serão repassados aos alunos.

 

“São oferecidas duas ótimas oportunidades: uma é a ação que proporciona experiência significativa de aprendizagens para as crianças, outra é a orientação para que a população use com consciência a energia elétrica”, comentou o prefeito Marcão Marchi.



A formação foi feita nesta sexta no Espaço HTPC, que recebeu diretores da rede municipal, técnicos da empresa de abastecimento de energia e funcionários da Datte (parceira da CPFL no programa). “As Prefeituras estão abraçando o programa CPFL nas Escolas. Estamos trabalhando em 11 cidades e os resultados já são satisfatórios. As crianças aprendem brincando” comentou a palestrante Silvia Pouza.

 

 

Após essa reunião com os diretores, o próximo passo será o curso de formação permanente aos professores, que depois levarão todos os ensinamentos aos alunos da rede municipal de ensino. “Esta ação é de suma importância, principalmente porque estamos vivendo em um mundo de desperdício. Esta proposta vem com o alinhamento da nossa programação de ensino”, explicou o secretário de Educação e Cultura, Fábio José Andrade.



A diretora da Emefei Fazenda Quilombo, Glaucia Menegon, participou da palestra e aprovou a iniciativa. “Eu acho fantástico esses projetos, eles mostram para as crianças o quanto é importante o consumo responsável de energia elétrica é como ajudar o planeta”.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web