Cabreúva - Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 - Hora:11:40

Cultura traz Dona Benta para contar histórias na Biblioteca Municipal de Cabreúva

 

Foi uma grande festa a contação de histórias realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo nesta quarta-feira, 19, na Biblioteca Municipal ‘Basilides Godoy’. O evento contou com a presença de duas turminhas de alunos dos segundos anos da escola Mário Faccioli, no Centro, acompanhados pelas professoras Alaíde e Flaviana, pela auxiliar de sala Giseli, e pelas estagiárias Eleonei e Eunice. O evento foi uma comemoração do aniversário de Monteiro Lobato no dia 18 e do Dia Nacional do Livro Infantil. E para que a data fosse comemorada em grande estilo Dona Benta, do Sítio do Pica-Pau- Amarelo (a obra mais famosa do escritor), veio contar histórias para os pequenos (e para os grandinhos também).

 

A professora aposentada Jurema Ruivo chegou caracterizada de dona Benta e foi logo ganhando os olhares atentos da garotada. Para apresentá-la, Regiane Herculano, coordenadora do Projeto Guri, vestida com um macacão todo colorido e com um chapéu de morango na cabeça, abriu o evento e fez a garotada rir e se divertir com suas brincadeiras. Dona Benta contou várias histórias e falou com as crianças sobre a importância da leitura. Logo em seguida foi à vez da apresentação musical dos alunos do Projeto Guri. A garotada adorou e cantou junto com eles.

 

A secretária de Cultura e Turismo, Mari Martin, entregou para as crianças um kit com um livro infantil, um informativo sobre coleta seletiva e balinhas de goma. Mari falou sobre a alegria em ver a biblioteca tão cheia de alunos. “Estou muito feliz em ter vocês aqui, neste dia tão especial, dia de comemorar o aniversário de Monteiro Lobato e a importância da leitura. Peçam para seus pais trazê-los à biblioteca. Venham mais vezes neste espaço feito para vocês”, disse Mari ao lado da bibliotecária Elizabete Mingotti.

 

A Secretaria de Cultura e Turismo agradece ao agricultor e feirante João Malvezzi pela doação de frutas para o lanchinho dos alunos; ao Departamento de Trânsito pela escolta das crianças da escola até a biblioteca; à Secretaria de Educação pela parceria; às livrarias conhecer e Leitura e ao Sebo do Seu Jorge. 

 

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web