Itupeva - Segunda-Feira, 29 de Janeiro de 2018 - Hora:10:29

Defesa Civil de Itupeva apresenta Plano de Ação para o município

 

O Plano de Ação da Defesa Civil de Itupeva para 2018 foi apresentado nessa quinta-feira (25) aos membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPEDC). O responsável pela pasta, secretário Marco Antônio Randa, foi o articulador do encontro.

 

"A Defesa Civil é a organização de toda a sociedade para autodefesa por meio de ações de prevenção, resposta e recuperação voltadas à proteção da população. Falamos sobre o plano de ação para Itupeva e como todos podem contribuir em determinados casos”, comentou o secretário.

 

Durante a reunião, o secretário explicou sobre os tipos de eventos meteorológicos e climáticos existentes na região e em relação aos pontos de risco do município. “É muito mais fácil restabelecer a normalidade quando todos trabalham voltados ao melhor atendimento à comunidade afetada”, complementou.

 

As opções de alerta à população também foram abordadas na reunião. Entre os tipos sugeridos estão grupos formados por moradores e a Defesa Civil no aplicativo WhatsApp. Ficou acordado que as próximas reuniões serão feiras na última quinta-feira de cada mês e todos podem participar.

 

A Defesa Civil atende de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, pelo telefone 4591-8522 ou pessoalmente na Praça São Paulo, 2, no Centro (ao lado da rodoviária). Após o horário de expediente e aos finais de semana, as ligações são centralizadas no telefone 193 do Corpo de Bombeiros.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web