Itupeva - Terça-Feira, 17 de Janeiro de 2017 - Hora:14:54

Defesa Civil de Itupeva vai criar grupos com agentes multiplicadores

Nesta época do ano, os temporais ocorrem com frequência e muitas vezes a chuva vem acompanhada de fortes raios, granizo e ventania. Pensando nos danos que isso pode trazer para Itupeva, o prefeito Marcão Marchi determinou à Secretaria de Defesa Civil atenção máxima aos bairros da cidade.

"Estivemos recentemente na Casa Civil do Governo do Estado, em São Paulo, para buscar parcerias que nos ajudem a proteger os moradores e também nossa cidade", comentou Marcão.

 

Para auxiliar nos trabalhos, a Defesa Civil vai criar grupos com lideranças de bairro. O objetivo é a formação de agentes multiplicadores, que terão a função de receber e informar aos demais moradores os assuntos pertinentes à comunidade.

 

Para participar, basta ir até a Secretaria da Defesa Civil e se cadastrar. O endereço é Praça São Paulo, número 2, ao lado da Rodoviária.

 

Segundo o secretário municipal de Defesa Civil, Marco Antônio Randa, o uso de tecnologias também pode ajudar nestes momentos de perigo. Itupeva faz parte do plano 'Operação Verão', uma parceria entre municípios e o Estado que monitora diariamente o Índice Pluviométrico.

 

"Neste período precisamos ficar alerta, por isso buscamos essa parceria para tentar evitar problemas em nossa cidade. Com os dados em mãos, sabemos a situação de cada bairro".

 

Os pontos críticos da cidade são as regiões próximas aos córregos da Lagoa e Piracatu, em que uma chuva intensa pode causar alagamento num curto período de tempo. "Ao extravasar a calha, a água pode afetar diretamente bairros como o Jardim Samambaia, Buriti, Jardim Alegria, Vila Marchi, Vila São João e parte do Centro", lembrou Randa.

 

A Defesa Civil recomenda que neste período deve-se evitar ficar debaixo de árvores e longe de fios e cabo de energia. "Sempre é bom lembrar que quem joga lixo em vias públicas ou terrenos baldios contribui diretamemte para agravar essa situação".

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web