Vinhedo - Segunda-Feira, 02 de Abril de 2018 - Hora:09:21

Dentro das comemorações de aniversário de Vinhedo, cidade recebe Circuito SESC de Artes no dia 6 de abril, sexta-feira

 

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, dentro das comemorações do aniversário de 69 anos da cidade, traz para Vinhedo, no próximo dia 6, sexta-feira, o Circuito SESC de Artes, que estará na Praça Sant´Anna, das 16h às 21h30, com diversas atrações.  

 

Com atividades de artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura e tecnologias e artes, a décima edição do Circuito SESC, que se apresenta também em outros municípios, envolve diversos trabalhos artísticos, todos gratuitos e livres para todos os públicos. Confira todas as atrações que estarão na cidade:

 

Cabaré mundo Circus

 A união de dois grupos de Ribeirão Preto dá origem a uma apresentação cômica e dinâmica, do grupo Luccas Circus e os Profiççionais, com diversas técnicas do circo, incluindo algumas pouco exploradas no Brasil, como a mesa e a escada acrobáticas, e ainda girafa, acrobacia e malabarismo. O palhaço, músico e equilibrista De Lucca têm mais de dez anos de carreira, os Profiçççionais são os artistas circenses João Marcilio, Rafael Rodrigues e André Doriana.

 

Oficina de Iniciação Circense

 O grupo ainda apresenta a Oficina de iniciação circense, onde realizam uma oficina para público iniciante de todas as idades, com técnicas circenses de malabarismo, equilibrismo de objetos, slack-line (equilíbrio em fita), portagem e acrobacia.

 

Terreiro Urbano

 A Companhia Treme Terra de dança participa fazendo uma releitura artística urbana dos rituais inspirado na mitologia dos orixás. Resgatando a cultura afro, a apresentação “Terreiro Urbano” trás canções brasileiras e em dialeto yorubá, com acompanhamento de instrumentos e tambores tradicionais.

 

Cinebloco

 Unindo música e cinema, o Cinebloco – fanfarra formada há cinco anos por um grupo de músicos experientes e cinéfilos do Rio de Janeiro, é outra atração do Circuito. Com irreverência e vestidos como personagens célebres, o grupo toca temas famosos de filmes brasileiros e de Hollywood com arranjos a lá brasileira.

 

Oficina de Calçadas

 Inspirado no padrão das calçadas criado pela desenhista Mirthes dos Santos Pinto para São Paulo em 1966, Marcos Gorgatti trás a Oficina de calçadas, onde os participantes projetam seus desenhos para um novo piso. Com a eleição do padrão entre todas as criações, ele será transferido para os ladrilhos e montado para exibição no espaço das atividades.

 

Palavra+Imagem

 

A CIA Alcina da Palavra apresenta “Palavra+imagem”. Com um acervo variado de livros ilustrados, mediadores convidam o público para leituras individuais e/ou compartilhadas.

 

Laboratório de Impressão 3D

 No Laboratório de Impressão 3D com brinquedos e miniluminárias, os participantes são convidados a aprender como funciona uma impressora 3D, dos arquivos digitais até a produção das peças. E ao estilo “faça você mesmo”, a oficina proporciona ao público a possibilidade de criar miniluminárias com lâmpadas LED.

 

Curtas de animação da Pixar

 O evento também exibirá uma seleção dos curtas-metragens de animação criados pelo estúdio Pixar, responsável por grandes sucessos do cinema e atualmente parte da Walt Disney Pictures.

 

Programação de aniversário

 Para celebrar o aniversário de 69 anos de Vinhedo, a serem completados no dia 2 de abril, a Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e Turismo e de Esportes e Lazer, preparou uma programação intensa para todo o mês, com atividades para todos os gostos, para que a população possa comemorar essa data tão especial. Os eventos começam já neste domingo, dia 1º de abril, e vão até o dia 29. A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura (www.vinhedo.sp.gov.br).

Serviço:

Programação de aniversário de Vinhedo

Circuito SESC de Artes

Data: sexta-feira, 6 de abril

Horário: das 16h às 21h30

Local: Praça Sant´Anna – Centro        

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web