Jundiaí - Terça-Feira, 06 de Março de 2018 - Hora:09:09

Diretores de escola de Jundiaí conhecem ferramenta de formação online

 

Mais de 40 diretores de escolas do Sistema Municipal de Ensino participaram, nesta segunda-feira (05), da primeira formação sobre a nova ferramenta que começa a ser utilizada pela Unidade de Gestão de Educação (UGE): o Google For Education. A atividade foi realizada no Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Professor Dr. André Franco Montoro.

 

Por meio de uma parceria da UGE com a Cijun, as equipes escolares passam a contar com a ferramenta que permite o compartilhamento de conteúdos, o armazenamento de arquivos, a realização de videoconferências, entre outros serviços online. A novidade integra as ações do programa Escola Inovadora, constituído pela atual gestão, que tem como meta a modernização da ambiência e da infraestrutura das escolas, a valorização dos educadores e o investimento em projetos com foco na aprendizagem dos alunos.

 

“A ideia é instrumentalizar as equipes escolares para dar suporte à formação. Ao mesmo tempo em que estamos cadastrando as pessoas da rede que terão acesso, estamos iniciando a formação para que conheçam as inúmeras possibilidades dessa ferramenta. A previsão é que no início de abril, as equipes já façam uso dos conteúdos”, conta a diretora do Departamento de Formação, Noeli Caldeira Martho, responsável pela implantação da iniciativa.

 

A formação inicial teve duração de três horas. Até o final do mês, todos os diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos devem participar da primeira etapa do curso.  “Todos estão bastante empolgados e a repercussão tem sido positiva. Sem dúvidas, o Google For Education vai auxiliar o trabalho dentro da unidade escolar. O objetivo, posteriormente, é utilizá-lo também em sala de aula, com os alunos”, complementou a diretora do Centro de Línguas e de Tecnologia da Informação, Carolina Gasparotto Bertolo.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web