Vinhedo - Quarta-Feira, 10 de Maio de 2017 - Hora:07:51

Durante o Maio Amarelo, Prefeitura de Vinhedo promove ações de conscientização com estudantes, pedestres e motoristas

 

Em apoio à campanha Maio Amarelo, a Prefeitura de Vinhedo, por meio das secretarias de Transportes e Defesa Social e de Educação, em parceria com o DETRAN, promoverá até o final do mês uma série de ações cujo objetivo é levar conscientização sobre o trânsito a estudantes, pedestres e motoristas.

 

“A conscientização é sempre o melhor caminho, porque você faz com que as pessoas entendam que um trânsito mais seguro é responsabilidade de todos, tanto motoristas como pedestres. E quando cada um entende o seu papel, o resultado é sempre positivo”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

 

A partir desta quarta-feira, 10, até o final do mês, a Secretaria de Transportes e Defesa Social, por meio da equipe Patrulheiro Amigo da Escola (PAE), divisão da Guarda Civil Municipal, será apresentado em diversas escolas infantis um teatro de fantoches para trabalhar a conscientização sobre o trânsito com as crianças.

 

Nesta terça-feira, 9, o prefeito Jaime Cruz esteve na Secretaria de Transportes e Defesa Social para conhecer a programação. Na oportunidade, foi recebido pelo secretário Junior Vendemiatti, que explicou como serão as ações. Na ocasião, acompanhou também os preparativos para o teatro de fantoches que, de forma lúdica, será encenado nas escolas para que as crianças aprendem sobre trânsito.

 

Já para diversas escolas de Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), serão promovidas palestras sobre o tema. Além disso, a Secretaria de Transportes e Defesa Social, em parceria com o DETRAN, fará a distribuição de material informativo em semáforos da cidade.

 

 

O Amarelo

A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

 

A meta é reduzir 50% dos acidentes de trânsito em todo o mundo. Também em maio acontece a Semana Mundial de Segurança do Pedestre, conhecida como Campanha Zenani Mandela, em memória à neta de Nelson Mandela.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web