Jundiaí - Quarta-Feira, 15 de Julho de 2015 - Hora:22:07

Em Jundiaí Conselho de Turismo faz reunião festiva no Celmi

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) promoveu sua reunião do mês de julho, dentro do calendário itinerante, em ambiente festivo do 15º aniversário do Centro de Estudos e Lazer da Melhor Idade (Celmi), no interior das antigas oficinas da Companhia Paulista de Estradas de Ferro, o Complexo Fepasa. E teve um dos encontros mais numerosos do ano.

“Foram mais de 40 pessoas, refletindo um momento importante para os esforços de todos os agentes e setores desse setor (trade) cada vez mais relevante na cidade”, afirmou a diretora de turismo, Marcela Moro, que representou no evento a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo.

 

Presidente do Conselho, Marizilda Folster destacou que o encontro passou por um cenário geral, tanto de projetos já realizados quanto de iniciativas em andamento. Para ela, o momento foi positivo porque muitos conselheiros não conheciam o espaço da entidade. “É muito criativo”, disse.

 

Com 38 professores e 800 frequentadores mensais, o Celmi é ligado à Associação de Preservação da Memória da Companhia Paulista (APMCP), que participa de conselhos municipais de Turismo, do Patrimônio Cultural e de Defesa da Pessoa Idosa, tendo entre suas atividades as aulas e projetos como os livros da série Meu Pai Foi Ferroviário.

 

“Procuramos unir a memória pessoal e a memória coletiva, de patrimônio. E buscamos oferecer opções ao envelhecimento de classe média, complementando a preocupação do setor público com os menos favorecidos. O isolamento em um apartamento ou condomínio não é saudável, precisamos buscar o convívio”, afirma o coordenador Eusébio Santos.

 

Também participou da reunião o coordenador do Procon Jundiaí, Adilton Garcia, que destacou a parceria desenvolvida há dois anos com a entidade. “Levar palestras e orientações de defesa do consumidor é essencial a todos”, afirmou.

 

Outros participantes do evento foram alunos, ex-alunos, professores e simpatizantes do trabalho da entidade.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web