Quinta-Feira, 05 de Outubro de 2017 - Hora:09:45

Em negócio bilionário, Michael Jordan e Derek Jeter compram o Miami Marlins

Maior jogador da história do basquete faz parte do grupo, que tem o astro do beisebol como um dos principais acionistas. Equipe não chega aos playoffs da MLB desde 2003

 

O Miami Marlins, uma das franquias menos vitoriosas dos esportes americanos, tem novos donos. E entre eles estão dois dos atletas mais vencedores da história do país: Derek Jeter, lenda do New York Yankees, e Michael Jordan, que dispensa qualquer tipo de apresentação.

 

 

 

O grupo, que tem Jeter como um dos principais acionistas, desembolsou cerca de 1,2 bilhão de dólares (cerca de R$ 3,8 bilhões) para fechar a compra. Esse é o segundo maior já feito na MLB, atrás apenas da venda do Los Angeles Dodgers, em 2012, por cerca de 2 bilhões de dólares (cerca de R$ 6,3 bilhões na conversão atual).

 

Michael Jordan tem uma participação minoritária no negócio. Ele está em um grupo de acionistas que desembolsou uma quantidade bem menor de dinheiro, e estima-se que tenha direito a cerca de 0,5% do Miami Marlins.

 

 

Já Derek Jeter terá participação ativa no dia a dia da equipe. Dono de cerca de 4% das ações, ele também será o responsável pelas operações do time e dos negócios dos Marlins. O maior acionista é o empresário Bruce Sherman, que tem 46%.

 

O Miami Marlins chegou aos playoffs da MLB pela última vez em 2003 - é o time que está há mais tempo longe da pós-temporada. Já Jeter tem cinco título pelos Yankees e é um dos maiores ídolos da torcida de Nova Iorque em qualquer esporte.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web