Itupeva - Quinta-Feira, 20 de Julho de 2017 - Hora:08:53

Emoção na aula inaugural do curso técnico de Administração em Itupeva

 

Os 40 alunos itupevenses aprovados no curso técnico de Administração participaram na noite de terça-feira (18) da aula inaugural, realizada no Espaço HTPC. O evento foi marcado por muita emoção, uma vez que a profissionalização principalmente de jovens na cidade havia sido prometida há anos e, na prática, nunca aconteceu. A partir de 2017, após uma reunião do prefeito Marcão Marchi em São Paulo, no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, tudo mudou.

 

“Estamos trabalhando para ter em nossa cidade um local próprio para instalação e construção de uma Escola Técnica. Os nossos alunos necessitam de cursos deste nível, por isso batalhamos muito por este momento. Me sinto realizado porque foi uma promessa nossa e estamos cumprindo, mas mais ainda porque poderemos beneficiar muitas pessoas. O mérito não é nosso, mas sim de todos vocês", destacou o prefeito.

 

Ainda segundo Marcão Marchi, a Prefeitura já está em tratativas com o Centro Paula Souza para conseguir mais um curso, voltado à área química. "Já conversamos com uma empresa, também, e ela nos solicitou os currículos de todos vocês para análise. Nosso foco é a geração de conhecimento profissional, aliada às oportunidades de emprego e renda para nossa população".

 

A aula inaugural foi ministrada por Fábio José Andrade, secretário de Educação e Cultura. “A Educação de Itupeva tem excelentes profissionais e nós precisamos promover ações e projetos para que os cidadãos dessa cidade tenham qualificação profissional e sejam inseridos no mercado de trabalho”, ressaltou.

 

Representando o Centro Paula Souza, a diretora da Escola Técnica Vasco Antônio Venchiarutti, Rosmari Antonia Colcerniani elogiou a participação dos alunos no curso. "O primeiro passo já foi dado, vocês venceram muitos outros concorrentes por isso não percam essa oportunidade. Sei que não é fácil trabalhar e estudar, mas tudo que é conquistado com muito esforço tem mais valor”.

 

Primeiro lugar - Entre os 182 candidatos, o aluno Gustavo Henrique Godoy foi o melhor na avaliação do vestibulinho, alcançando 45,10 pontos. “Para uma carreira profissional, os cursos técnicos da Etec são uma referência. Estou me formando na faculdade em Administração, mas quero também a formação de tecnólogo. Gostaria de ressaltar a importância de ter um curso deste nível na cidade, pois os alunos não precisam se deslocar para outros municípios, gerando uma economia para cada estudante”.

 

As aulas terão início nesta quarta (19), na escola Victória Cômodo Raymundo Fernandes, a partir das 19h. O curso terá a duração de 18 meses.

 

Participaram da aula inaugural, também, o vice-prefeito Alexandre Mustafa, o secretário de Agricultura e Turismo, Marcos Brunholi, e o vereador Ezequiel Alves.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web