Jundiaí - Terça-Feira, 24 de Novembro de 2015 - Hora:20:06

“Empreende Digital” discute varejo no mundo on line

Evento abordou temas que também ajudarão empresas startup

Na quarta-feira, dia 18, Jundiaí recebeu o 1º Empreende Digital, com o objetivo de capacitar o empresário local, mostrando caminhos para empreender na internet, de forma a se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. De acordo com a Fecomércio SP, o varejo digital representa 2,6% de participação no varejo paulista. Sendo assim, o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região) e o CitJun (Centro de Inovação Tecnológica de Jundiaí), organizaram o evento que teve como entrada um quilo de alimento. Foram 12 horas de extensa programação, com a presença de oito palestrantes de renome nacional.

 

Com excelentes indicadores econômicos e sociais, Jundiaí é considerada uma das melhores cidades do Estado de São Paulo e do Brasil, fazendo com que novos negócios apareçam na cidade. As empresas de startup, ou seja, empresas jovens que buscam inovação, desenvolvendo um modelo de negócio, aparecem de forma crescente. Para isso, a cidade conta com o centro de inovação tecnológica de Jundiaí, o Citjun, que oferece uma infraestrutura para as empresas incubadas, ou seja, empresas que estão em fase de desenvolvimento de novas tecnologias. Essas empresas possuem um espírito empreendedor e uma constante busca por um modelo de negócio inovador.

 

Assim surgiu a ideia do 1º Empreende Digital, uma parceria do Sincomercio com a CitJun. Os palestrantes abordaram temas pertinentes aos negócios, seja para quem já empreende e quer novas informações, ou ainda para quem está começando com o empreendedorismo.

 

Segundo o presidente do Sincomercio, Edison Maltoni, é necessário enxergar as inovações tecnológicas. “Precisamos entender que elas podem ser grandes aliadas para o sucesso desse mercado”.

 

O evento se destinou ao micro, pequenos e grandes empresários; entidades e sindicatos associados; agências de marketing, propaganda e comunicação; profissionais da área de marketing e estudantes.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web