Itupeva - Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2018 - Hora:09:19

Ensino superior: noite histórica em Itupeva com início de novos cursos profissionalizantes

 

A noite de segunda-feira (26) foi especial para os 150 alunos que conquistaram vaga nos cursos oferecidos pela Prefeitura de Itupeva por meio da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). A aula inaugural foi realizada no Espaço HTPC, com a participação dos estudantes e autoridades do município. A iniciativa foi possível graças ao trabalho do prefeito Marcão Marchi, que fez o pedido diretamente ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, vice-governador Márcio França, ano passado.

 

“Por meio do deputado Junior Aprillanti, nós solicitamos ao vice-governador a instalação de uma unidade da Univesp em Itupeva. Menos de cinco meses depois do pedido, os alunos já estão aqui e vão iniciar estes cursos, dando uma nova direção à vida profissional. Me sinto muito feliz por este momento tão especial para nossa população”, afirmou o prefeito Marcão Marchi.

 

Serão oferecidos os cursos de Engenharia de Produção, Pedagogia e Tecnologia em Gestão Pública. O polo funcionará na EMEFEI Prefeito José de Oliveira, no Pacaembu I.

 

Somente em 2017, a Prefeitura ofereceu mais de mil vagas em cursos profissionalizantes também foram oferecidas gratuitamente à população, pelo Fundo Social de Solidariedade e outras secretarias.

 

Na aula inaugural, foram apresentadas as metodologias de ensino, cronograma, como será o funcionamento do polo presencial e a apresentação da coordenadora do polo, Eunice Ramos da Cruz Oliveira. “Para nós é uma grande satisfação estar com vocês nesta aula. Sejam todos muito bem-vindos e contem com a gente”, comentou Eunice.

 

"A metodologia de Ensino à Distância (EAD) é tão boa quanto a presencial. Nós conquistamos os cursos e também conseguimos recursos para reformar a escola, onde funcionará o polo de atendimento. Espero que todos aproveitem os estudos e se dediquem ao máximo”, explicou Fábio José de Andrade, secretário de Educação e Cultura.

 

“Vocês, estudantes, estão de parabéns. Estão trabalhando com o que há de mais digno na vida de um ser humano: o conhecimento. Cada curso tem a particularidade e também a importância para a sociedade, mas vocês já estão escrevendo uma nova história hoje”, declarou Alexandre Mustafa, vice-prefeito e secretário de Governo.

 

Nova oportunidade – Quem prestou o vestibular e agora faz parte dos cursos da Univesp, comemorou o feito. “Já trabalho na área, mas tenho formação técnica. Com certeza vai acrescentar muito no meu currículo. O sucesso, agora, só depende da minha dedicação”, comentou Ronaldo Ventura, que vai cursar Engenharia de Produção.

 

“Sou formada em magistério e agora, depois de ter filho, quero voltar ao mercado de trabalho, porém é necessário ter formação pedagógica. Vi uma oportunidade neste curso, principalmente por ser gratuito e à distância”, afirmou Chirleine Rodrigues.

 

“Eu sou funcionária pública da Prefeitura de Itupeva há três anos, no cargo de agente comunitário de saúde. Me interessei pela Univesp por ser ensino superior gratuito e também pelo fato de ser à distância, o que facilita muito hoje em dia. Já tenho uma graduação em tecnologia têxtil, pela Fatec, e agora novamente nesta instituição me interessei por Tecnologia em Gestão Pública. Acredito que os conhecimentos deste curso me ajudarão ainda mais, como servidora pública, a auxiliar melhor a população através do meu trabalho. Meu filho de 19 anos também passou no curso e faremos faculdade juntos”, declarou Lucilene Aparecida Godoy de Lazari.

 

“Nunca me imaginei fazendo uma faculdade online, com ensino à distância, mas tive a oportunidade e aproveitei. Por conta da dificuldade financeira, demoraria um pouco mais para começar. Mas, por ser gratuito, as portas se abriram e escolhi a Engenharia de Produção. Tenho certeza que as aulas serão com grandes professores e vou fazer um ensino de qualidade”, afirmou Bruno Brandt.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web