Itupeva - Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2018 - Hora:15:11

Entrega de IR: Itupeva se une para ajudar crianças e idosos pelo Renda Solidária

 

Começa na próxima quinta-feira (1) e se estende até 30 de abril o prazo de apresentação da declaração do Imposto de Renda (IR) 2018, ano-base 2017. Devem fazer aqueles que receberam rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 no ano passado. Em Itupeva, todos os contribuintes podem ajudar diretamente crianças e idosos com a destinação de parte deste imposto.

 

Criado pela Prefeitura de Itupeva, em parceria com os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e dos Direitos do Idoso (Comid), o programa Renda Solidária permite que até 6% do imposto devido possa ser doado para trabalhos voltados a estas áreas.

 

“É um programa voltado para as crianças, jovens e idosos do município. Tanto as pessoas físicas quanto as empresas de Itupeva podem destinar uma parte do imposto que já é pago à União diretamente para as ações destes conselhos”, comentou o prefeito Marcão Marchi, que criou o Renda Solidária em outubro do ano passado.

 

A aplicação destes valores doados é verificada por  meio da prestação de contas aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além dos próprios doadores. No caso de pessoas jurídicas, o limite é de até 2% calculado sobre a alíquota de 15% (lucro real) e dividido entre os fundos. O controle dos recursos é feito diretamente pelos conselhos.

 

"Doar é um dos elos capazes de fortalecer a corrente do bem e também fortalecer o vínculo com o próximo. Todo mundo pode dar algo de si e ganhar algo em troca com isso. Precisamos incentivar gestos solidários como este”, disse Dani Marchi, presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira dama.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web