Quarta-Feira, 23 de Outubro de 2019 - Hora:09:47

Escola pública de Valinhos recebe projeto sobre Saúde e Bem-Estar

Projeto Arte e Inclusão dá voz a alunos e professores usando a fotografia como uma ferramenta de expressão

 

Durante os dias 21 e 22 de outubro, a escola Profa. Marli Aparecida Borelli Bazetto, em Valinhos/SP, será palco de diversas atividades culturais e artísticas que têm como objetivo transformar o olhar dos alunos e professores sobre temas de relevância social. Essas atividades fazem parte do projeto Arte e Inclusão, apresentado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e Myralis e Cristiane Borgo, em parceria com a ONG ImageMagica.

 

Cultura e arte como educação

A ferramenta usada nas oficinas para reflexão e transformação dos olhares é a fotografia. Os participantes aprendem algumas técnicas, como luz e enquadramento, para construírem os seus próprios produtos. Uma das atividades da ação é a saída fotográfica, em que cada aluno mostra aos seus colegas - e, muitas vezes, a si mesmo também - seu olhar sobre o tema Saúde e Bem-Estar. Com o auxílio dos educadores, eles produzem uma fotografia e legenda que retrata sua visão sobre o assunto. 

 

 

Contando ao mundo

Para empoderar os participantes e as mensagens produzidas por eles, acontece uma exposição nas paredes da escola para que a comunidade possa contemplar os frutos das oficinas e até mesmo aprender com o material criado. “Projetos como esses, que incentivam os sonhos das pessoas, nos inspiram a buscar algo útil e benéfico para fazer”, conta Brenda Gutierrez, estudante que participou de outra edição das oficinas.

 

Para que a Arte e Inclusão não acabe ao final da ação na escola, é realizada uma oficina com os professores da instituição, incentivando a presença da fotografia nas disciplinas em sala de aula. É uma oportunidade para que ainda mais pessoas tenham acesso a ferramentas lúdicas de aprendizado, como a fotografia.

 

 

Serviço:

Escola: EMEB Profa. Marli Aparecida. Borelli Bazetto

Datas: 21 e 22 de outubro de 2019

Endereço: Rua Abrantes, S/N - Parque Portugal, Valinhos/SP

 

Myralis

Fundada em 1994, a Ativus Farmacêutica tem nacionalidade brasileira, com foco no mercado de prescrição. Desenvolveu mais de 200 produtos para Myralis e diversas outras empresas parceiras, incluindo medicamentos, fitoterápicos, genéricos, suplementos alimentares, dermocosméticos e dispositivos médicos.

 

Sobre Cristiane Borgo

Formada na faculdade de Educação e Cultura do ABC-FEC e Bacharelada em Educação Física. Possui 15 anos de experiência em planejamento, acompanhamento e gerenciamento de projetos sociais nas áreas da educação, cultura e saúde. Um de seus focos de atuação é no ramo de leis de incentivo, como a Lei de Incentivo à Cultura e ProAC, além de produção de eventos culturais, como apresentações musicais e oficinas de fotografia.

 

ImageMagica

Fundada pelo fotógrafo André François, a ImageMagica tem como missão promover o desenvolvimento de pessoas utilizando a fotografia como ferramenta de transformação e empoderamento.

A ONG desenvolve ações nas áreas de educação, saúde e cultura, atuando em diferentes causas. Com a convicção de que a transformação começa pelo olhar, a ImageMagica estimula as pessoas a perceberem mais atentamente seu entorno e, com essa reflexão, mudar a si próprias e o ambiente onde vivem. Desde 1995, já foram mais de 370 mil olhares transformados com projetos realizados em 15 países.

Site: www.imagemagica.org

Redes sociais: www.facebook.com/imagemagicapage | www.instagram.com/imagemagica

 

Comunicação e Assessoria de Imprensa:

Camila Pasin: camilapasin@imagemagica.org | 11 2577 9902 | 11 9 98128 5777

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web