Itupeva - Domingo, 18 de Junho de 2017 - Hora:19:11

Fé e devoção na cavalgada em homenagem a Santo Antônio em Itupeva

Prefeito Marcão Marchi participa da tradicional cavalgada de Santo Antônio

 

A emoção tomou conta de mais uma edição da Cavalgada de Santo Antônio, em Itupeva, neste domingo (18). O evento contou com o prefeito Marcão Marchi, vice-prefeito Alexandre Mustafa, secretários, vereador Angelin Lorenção e cavaleiros da cidade e região. “É muito gratificante participar deste evento, que é uma festa tradicional da Igreja Católica em Itupeva. Parabéns aos organizadores”, comentou o prefeito

 

Por volta das 11h, os cavaleiros partiram da Praça de Eventos da Pedreira, passando por vários bairros do município até chegar às 13h à Igreja de Santo Antônio. Durante o mês de junho, é ali que acontece a tradicional festa do santo casamenteiro.

 

Na chegada dos cavaleiros, o padre Marcos Adriano Paulino recebeu os participantes com uma oração. Antes de começar a festa, Valmir Falco, presidente da Associação dos Romeiros de Itupeva, ressaltou a importância da cavalgada. “Há muitos anos que fazemos esse evento. Trabalhamos com muito carinho para que tudo dê certo".

 

Tradição - A festa, que começou dia de 10 de junho e se encerra no próximo dia 25, tem mais de 80 anos de tradição. Neste domingo (18), o salão da Igreja de Santo Antônio recebeu mais de 700 pessoas, segundo os organizadores. “Para que tudo saia bem, começamos a nos programar três meses antes e trabalhamos com aproximadamente 200 voluntários. A nossa equipe é muito unida, talvez seja essa a fórmula do sucesso”, disse Getúlio Martins dos Santos, um dos representantes da Comissão Organizadora da festa.

 

 

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web