Itupeva - Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017 - Hora:14:06

Feito inédito: Itupeva está na final da Copa TV Tem

Na noite desta quinta-feira (27) os jogadores do time de futsal da Prefeitura de Itupeva conquistaram um feito inédito: estão na final da Copa Tv Tem de Futsal, depois de vencer Alumínio por 2 a 1 na Arena Sorocaba, em Sorocaba

O time entrou em quadra, com a vantagem do empate, mas não quis contar com a sorte e, desde o início da partida, jogou para vencer. 

 

A tensão foi estabelecida logo no início, quando aos quatro minutos de jogo, três jogadores, dois itupevenses e um de Alumínio, já estavam advertidos com cartão amarelo.

 

A luta pela posse de bola seguiu e, aos 10 minutos, com chute de fora da área, o camisa 5 de Alumínio abriu o placar, um resultado que levaria a decisão para os pênaltis.

 

Os minutos seguintes do primeiro tempo foram emocionantes, com bola na trave, gols perdidos e os dois goleiros trabalhando muito. Rômulo ainda evitou o gol em uma chance cara a cara de Alumínio e garantiu que o time fosse para o intervalo com a desvantagem de apenas um gol.

 

Itupeva voltou para o segundo tempo disposta a reverter o resultado. Aos dois minutos, veio o empate. Em batida de falta com jogada ensaiada, com a troca rápida com jogadores do banco, saiu o gol de Lukinha, camisa 10. Esse placar já garantia a equipe na final e Rômulo tratou de segurar a vantagem com mais uma importante defesa, aos 6 minutos.

 

Nos derradeiros minutos, Alumínio teve de apelar para o goleiro linha e Itupeva desperdiçou várias chances de virar a partida. Foi então que, faltando 51 segundos para o apito final, Rômulo, que já vinha se consagrando pelas importantes defesas na noite, sacramentou a bela atuação ao agarrar uma bola e, se aproveitando da ausência do goleiro adversário embaixo das traves, chutou de onde estava e marcou o segundo gol de Itupeva.

 

Fim de partida, Itupeva, classificada com gol de Lukinha e do goleiro artilheiro Rômulo, 2; Alumínio, 1. Foi a terceira vitória dos itupevenses jogando contra Alumínio nessa edição da Copa TV Tem, a segunda de virada e o time segue invicto para a final no torneio, com três vitórias e dois empates.

 

O técnico Cláudio José Batista elogiou a união da equipe e comemorou muito junto aos jogadores, que celebraram a conquista dando um banho no treinador.



"O time entrou confiante para o jogo. É com muito orgulho que entramos nessa final, que é a primeira de Itupeva nessa competição", comemorava Lukinha, o camisa 10 e autor do gol de empate.

 

“Foi uma alegria imensurável fazer o gol que confirmou Itupeva na final. Eu dedico esse gol para todos meus companheiros, comissão e atletas, que estão fazendo um trabalho espetacular desde o início da competição”, afirmou Rômulo Soares, goleiro que fez o gol da virada. 

 



Itupeva vai enfrentar agora, em duas partidas, o time da cidade de Itu, que empatou com Várzea Paulista em 1 a 1 e ficou com a vaga por conta da vitória no primeiro jogo.

 

As finais estão marcadas para os dias 4 e 8 de maio, em locais ainda a serem definidos. Além do técnico Cláudio, o time de futsal conta com o auxílio dos professores Glauco R. Silveira, Oscar Zacarias (Tilão) e Rafael Betelli, que também é técnico da equipe feminina, que se classificou para a semifinal nessa última segunda-feira (24). 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web