Vinhedo - Quinta-Feira, 13 de Julho de 2017 - Hora:15:37

Florada de Ipê que embeleza a Benedito Storani em breve deverá se repetir também na Tellau Seraphim, em Vinhedo

Ideal para áreas isoladas, ou paisagismo de grandes avenidas, o Ipê-Rosa prefere solos férteis e bem drenados

 

Está chegando ao fim a florada do Ipê-Rosa que embelezou a Avenida Benedito Storani e que tanto agradou aos moradores. A espécie de árvore, nas mais variadas cores, é uma das mais comuns nas vias e praças de Vinhedo e, em breve, encantará também os motoristas que passam pela Avenida Apparecida Tellau Seraphim.

 

Na Tellau Seraphim, que interliga o Portal da cidade à Rodovia Anhanguera, foram plantas em 2015 um total de 60 mudas de Ipê nas cores amarelo, rosa e branco. O plantio foi realizado dos dois lados da avenida.

 

Para o biólogo Getúlio Alves Pereira, da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo da Prefeitura de Vinhedo, os Ipês-Rosa da Benedito Storani e os demais plantados pela cidade demonstram a qualidade paisagística na arborização urbana de Vinhedo.

 

Ele explicou que essas plantas fazem sombra para pedestres, ciclistas, veículos, casas e comércios; auxiliam na conservação do asfalto; embelezam as ruas; reduzem enxurradas e enchentes; preservam a biodiversidade no meio urbano; reduzem a poluição sonora; melhoram a qualidade do ar; retém água da chuva e serve de abrigo e alimento para os pássaros.

 

Características

 

De crescimento bem rápido em regiões livres de geadas (em dois anos ela atinge 3,5 metros), pode atingir até 35 m. O Handroanthus impetiginosus é originário da Bacia do Paraná, conhecido também por piúva. Floresce abundantemente de junho a agosto, e prefere climas mais quentes, porém num inverno seco e ameno, ela oferece também uma linda florada no começo da primavera.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web