Sexta-Feira, 25 de Agosto de 2017 - Hora:15:19

Furacão Harvey ganha força e pode se tornar tempestade mais forte em 12 anos nos EUA

Costa do Texas, onde estão algumas das maiores refinarias de petróleo do país, será atingida entre a noite desta sexta e a manhã de sábado.

 

O furacão Harvey se intensificou no início desta sexta-feira (25) e autoridades alertaram moradores a buscar abrigo para ventanias e enchentes que podem ser letais. Harvey pode se tornar o maior furacão a atingir os Estados Unidos em mais de uma década.

 

O furacão deve atingir a parte central da costa do Texas, onde Corpus Christi e Houston abrigam algumas das maiores refinarias dos Estados Unidos, na noite desta sexta-feira ou na manhã de sábado (26). Operações de petróleo e gás já foram afetadas pela previsão e o preço da gasolina saltou nos EUA.

 

"Agora é o momento de se esconder urgentemente do vento. O fracasso em não se abrigar adequadamente pode resultar em sérias lesões, perda da vida, ou imenso sofrimento humano", afirmou o Serviço Nacional do Clima.

 

O furacão Harvey foi elevado para uma tempestade de categoria 2, com ventos de 169 km/h, à medida que se move para o noroeste a cerca de 295 quilômetros de Port O'Connor, no Texas, de acordo com o Centro Nacional de Furacões.

 

Segundo o centro de furacões, o Harvey deve se tornar um furacão de categoria 3, a terceira maior na escala de intensidade Saffir-Simpson. Isso faria dele o primeiro grande furacão a atingir o território norte-americano desde o furacão Wilma, que passou pela Flórida em 2005.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web