Terça-Feira, 27 de Agosto de 2019 - Hora:11:09

Governo de SP autoriza contratação de 600 guarda-vidas

A confirmação veio através de portaria publicada no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira, 23 de agosto

 

No Estado de São Paulo, o Governo autorizou que a Polícia Militar realize um novo edital de processo seletivo para o preenchimento de 600 vagas temporárias na função de Guardas Vidas. A confirmação veio através de portaria publicada no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira, 23 de agosto. O edital ainda não tem data para ser publicado.

 

Podem concorrer ao cargo, candidatos de ambos os sexos. O candidato deverá ter nível fundamental completo ou equivalente; Idade igual ou superior a 18 anos; estar dia com obrigações militares e eleitorais; e não registrar antecedentes criminais.

 

Segundo o despacho de autorização publicado, os profissionais selecionados terão contrato de máximo de cinco meses, no período de novembro de 2019 a março de 2020. Não haverá taxa de inscrição.

 

A remuneração mensal é de R$1.290,66, conforme os últimos editais.

 

Os concursos

Nos últimos anos, o Governo do Estado vem autorizando oportunidades para o cargo de guarda-vidas. Em 2017 e 2018, o executivo abriu vagas tanto para Polícia Militar, como para os Bombeiros.

 

Em setembro do ano passado, o governo abriu edital. Na ocasião, o edital informava que os contratos seriam assinados no dia 05 de novembro, com início das atividades no dia seguinte.

 

Além do salário, o guarda-vidas fizeram jus a benefícios: vale transporte, vale refeição, seguro de vida, pagamento de férias e décimo terceiro salário.  Os valores de cada benefício não foram informados.

 

As oportunidades foram para diversas praias do litoral paulista, onde ocorreram as lotações, assim como represas do estado. As vagas foram destinadas as cidades de Ilha Comprida, Guarujá, Iguape, Bertioga, Peruíbe, São Sebastião, Itanhaém, Ilha Bela, Mongaguá, Caraguatatuba, Praia Grande, Ubatuba, São Vicente, São Paulo (Guarapiranga), Santos e São Bernardo do Campo.

 

O certame contou com análise de documentação e apresentação de atestado médico; análise da documentação para a contratação; realização de provas práticas de habilidades técnicas, de caráter eliminatório e classificatório, e investigação social.

 

As avaliações foram aplicadas em outubro. Os candidatos selecionados foram submetidos a um treinamento de três semanas.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web