Quinta-Feira, 04 de Maio de 2017 - Hora:08:40

Grendacc: Hospital da Criança comemora realização de sua primeira cirurgia

O Hospital da Criança do Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) acaba de realizar sua primeira cirurgia oncológica considerada de grande porte, desde que inaugurou a nova ala hospitalar, em janeiro deste ano.

 

A cirurgia foi realizada em paciente de pouco menos de um ano de idade, com diagnóstico de hepatoblastoma (câncer maligno no fígado).

 

A criança chegou à instituição em dezembro passado, com um tumor inoperável. Foi submetida a sessões de quimioterapia com resposta satisfatória na redução do volume tumoral, o que possibilitou a remoção cirúrgica total da então neoplasia maligna.

 

A internação, que durou três dias, ocorreu sem intercorrências e a paciente evolui com sucesso, o que é motivo de comemoração ainda maior por todos os profissionais da equipe médica e assistencial que estiveram envolvidos nesta primeira cirurgia.

 

Para dr. Marcelo Rizzatti, gestor médico do Grendacc, o procedimento foi realmente uma grande conquista para todos que acompanharam o projeto de ampliação do Grendacc, que agora mantém o Hospital da Criança. “Nosso centro cirúrgico já vinha sendo utilizado para a realização de pequenos procedimentos. Estávamos na expectativa desta primeira cirurgia, que foi mesmo considerada um enorme sucesso, resultado de um grande trabalho de equipe”, ressaltou ele.

 

Verci Andrêo Bútalo, diretora-presidente do Grendacc, também falou sobre a felicidade que é ver o hospital em funcionamento. “Nós, mais do que nunca, queremos cumprimentar toda essa valorosa equipe que provou, novamente, que na união de todas essas mãos está o renascer de tão jovens vidas”, disse.

 

Os cirurgiões responsáveis foram os médicos dr. Márcio Lopes Miranda e dr. Alexandre Kazantz Fonseca, que atuaram junto dos médicos anestesiologistas dr. Christian Sella Paranzini e dra. Juliana Cavalhieri Silveira, além de toda a equipe assistencial.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web