Jundiaí - Sexta-Feira, 26 de Maio de 2017 - Hora:11:06

Grendacc recebe visita da deputada Célia Leão e pede ajuda

 

Na manhã dessa quinta-feira, 25 de maio, o Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) recebeu a visita da deputada estadual Célia Leão (PSDB). Ela foi recepcionada pela diretora-presidente da instituição, Verci Andrêo Bútalo, e pelo gestor médico, dr. Marcelo Rizzatti, que a acompanharam pelas dependências do Hospital da Criança, assim como mostraram à deputada todo o trabalho desenvolvido pela instituição, em prol de crianças e adolescentes não somente da cidade de Jundiaí, mas de vários municípios da região.

 

Segundo informou Verci Bútalo, a visita da deputada foi motivada pelas dificuldades financeiras que o Grendacc vem enfrentado. “Ela tomou conhecimento do nosso trabalho e da nossa situação atual, e se dispôs a vir conhecer de perto essa realidade”, explicou a presidente.

 

Célia esteve no Grendacc acompanhada do ex-prefeito de Itatiba, João Fattori, além dos advogados Tarcísio Germano de Lemos Filho e Marcelo Augusto Fattori, que estão apoiando o Grendacc em algumas ações voluntárias. Funcionários e membros da diretoria também estiveram presentes.

 

A deputada elogiou o trabalho desenvolvido pela instituição e soube que o Grendacc aguarda a liberação do credenciamento como Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia), cuja aprovação permitirá o repasse de verbas federais. O processo encontra-se em Brasília, no Ministério da Saúde, desde março deste ano. “Saio daqui muito bem impressionada e disposta a buscar ajuda para resolver essa questão”, falou a deputada.

 

No vermelho

 

De acordo com Verci, desde que inaugurou o Hospital da Criança, em janeiro deste ano, o Grendacc, que até então funcionava em regime ambulatorial, teve seu custo mensal aumentado de R$ 800 mil para R$ 1,5 milhão. “Antes tínhamos um ambulatório com funcionamento diurno. Agora somos um hospital 24 horas, com Centro Cirúrgico, UTI, Internação e um número muito maior de profissionais como médicos e enfermeiros, por exemplo, além de demandas maiores e mais caras”, explica ela.

 

Com o caixa no vermelho, a instituição vem pedindo ajuda da comunidade, amigos e parceiros, para que mais este momento seja superado, sem comprometer a qualidade do atendimento prestado aos pacientes.

 

Fundado em julho de 1995, o Grendacc é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes com câncer, doenças hematológicas e outras patologias. Já o Hospital 24 horas, é voltado exclusivamente para os pacientes oncológicos, com atendimento integral e gratuito.

 

Interessados em colaborar podem ligar para (11) 4815-8440. Toda ajuda é bem-vinda.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web