Jarinu - Quinta-Feira, 02 de Julho de 2015 - Hora:10:26

Grupo da Câmara Técnica Hospitalar visita Jarinu

Na sexta-feira, dia 26, a equipe da Câmara Técnica Hospitalar este vem Jarinu para visita as instalações da nova Unidade Mista de Saúde, além de averiguar as condições de atendimento e estabelecer estratégias de contra referenciamento.

Nossa região de saúde é composta por sete municípios que neste ano estão finalizando a RUE (Rede de Urgência e Emergência) e Rede Hospitalar, um dos tópicos abordados é o Sistema de Referência e Contra Referência, onde os pacientes são contra referenciados do serviço de alta complexidade (Hospital São Vicente de Paula e Hospital Universitário de Jundiaí) para os serviços de origem.

 

Este contra referenciamento levará em consideração a estrutura das unidades, a complexidade que estas têm condições de receber, os equipamentos e materiais disponíveis para atendimento, entre outros, e deverá acontecer mediante contato entre as unidades de alta complexidade e o médico de plantão do município para avaliação do caso.

 

Foi então organizado pelo grupo da Câmara Técnica Hospitalar, visitas às unidades hospitalares de todos os municípios da região para conhecer os estabelecimentos e condições de atendimento de cada local, a fim de estabelecer estratégias de contra referência. Em Jarinu a reunião na UMS e contou com a participação de representantes dos municípios de Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Itupeva, Louveira, Jarinu, Hospital de Caridade São Vicente de Paula, Hospital Universitário de Jundiaí e da DRSVII.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web