Jundiaí - Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018 - Hora:09:01

HU Jundiaí investe em adequação e ampliação da UTI Pediátrica

 

O Hospital Universitário de Jundiaí (HU) apresentou, nesta quarta-feira (24), os primeiros equipamentos adquiridos a partir de duas emendas parlamentares encaminhadas pelo deputado federal Miguel Haddad para ampliação e renovação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica. Ao todo serão R$ 988.300 mil que contemplam a aquisição de ventiladores microprocessados, monitores, leitos, aspiradores, cardioversor e camas, além de adequação do espaço para a ampliação dos atuais seis leitos para 10 leitos.

 

“O HU é um hospital diferenciado. A gerência precisa ser elogiada pela estabilidade que mantém no complexo que atende a toda a Região do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), com mais de 800 mil habitantes, sendo referência em alta complexidade para gestantes e crianças. A destinação de emendas feitas pelo deputado é um reconhecimento pelo trabalho realizado não só para Jundiaí. Esse é papel do deputado: destinar a verba para que as instituições direcionem para as áreas de maior prioridade. O dinheiro possibilita o ganho de qualidade no atendimento além de representar o aumento substancial na quantidade de leitos de UTI, passando de seis para 10 leitos de UTI Pediátrica”, detalha o prefeito Luiz Fernando Machado.

 

Com os recursos disponíveis no caixa (R$ 556.300), o HU adquiriu cinco aparelhos de cardiologia, 10 monitores, 80 camas hospitalares, 10 sonares Doppler, um colchão térmico, 80 poltronas hospitalares reclináveis, um cardioversor e 20 oxímetros de pulso e oito ventiladores microprocessados.  “Destinar emendas às unidades de saúde de Jundiaí e região é um dos meus compromissos em Brasília. No caso do HU, o investimento se faz necessário, visto que o hospital é referência regional em pediatria e obstetrícia. Manter a boa estrutura e o funcionamento eficiente da instituição é um compromisso de todos nós”, declara o deputado Miguel Haddad.

 

O aparato chega em boa hora, já que a partir de março tem início o período de pico de atendimentos em UTI do HU, por conta da chegada do inverno e, consequentemente, dos problemas respiratórios. Para a vice-diretora clínica do HU, Márcia Borges Machado, os equipamentos são fundamentais para o trabalho que vem sendo desenvolvido. “Tínhamos equipamentos antigos. Com esses ventiladores microprocessados podemos atender de bebês até adultos, com tecnologia usada em hospitais de referência nacional. A aquisição desses equipamentos significa ganho de qualidade na assistência, melhora na segurança e otimização de recursos”, explica.

 

Para que todos os leitos sejam colocados em operação é necessário realizar obra para adequação do espaço. O trâmite está em processo de liberação do dinheiro para então, ser iniciada a licitação. Atualmente o HU dispõe de 134 leitos entre internação e UTIs. Um dos leitos da UTI Pediátrica estava em uso pela filha de Graciela Eusébio Gonçalves. A mulher acompanha a filha, que se recupera de uma cirurgia no intestino. “O HU é um hospital muito bom. Fiz meu parto aqui, e agora, minha filha passou por uma cirurgia. Sabemos que aqui é o único lugar de atendimento para os casos graves, por isso, aumentar a quantidade de leitos é muito bom para toda a Região”, aponta.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web