Itupeva - Sexta-Feira, 05 de Maio de 2017 - Hora:14:42

Idosos de Itupeva serão beneficiados com Lei

 

 

A Câmara de Itupeva está estudando uma adequação na legislação municipal para beneficiar idosos e controlar melhor as vagas especiais, destinadas a eles.


A ideia do projeto surgiu após uma reunião do presidente da Câmara, Eri Campos, com os representantes do Conselho do Idoso de Itupeva, Wellington Tonato e Milka Mitsujima. “Fui procurado em meu gabinete para falarmos sobre diversas questões e as dificuldades com vagas de estacionamento foram apontadas como um problema que tem ser sanado”, informou Eri Campos.


De acordo com o vereador, o momento é propício para pensar neste assunto já que este mês é marcado pelo movimento Maio Amarelo. “A discussão sobre trânsito está em pauta e o respeito é o principal conceito que devemos trabalhar”.


Outra proposta que Eri Campos quer discutir na Câmara é a destinação de verba do Fundo do Idoso para as atividades da área. “É preciso que os recursos estejam garantidos para que as ações sejam realizadas e este público não fique desemparado”.


O presidente do Conselho do Idoso, Wellington Tonato, explicou que já existem resoluções nacionais que colocam regras a respeito das vagas especiais de estacionamento, mas que é preciso de mobilização municipal também. “Fazer cumprir esta legislação é a maior dificuldade que encontramos, por isso procuramos Eri Campos, para nos ajudar nestas mudanças”, disse.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web