Itupeva - Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2018 - Hora:10:20

Idosos de Itupeva terão acesso a curso de novas tecnologias

 

Buscar mais qualidade de vida e oportunidades aos idosos do município é uma das prioridades defendidas pelo prefeito Marcão Marchi. Por conta disso, o planejamento da atual gestão prevê melhorar a estrutura do CCI (Centro de Convivência do Idoso) e também colocar em prática o projeto de inclusão digital “Clica Idoso”. Nesta sexta-feira (23), o Governo do Estado atendeu ao pedido e 80 idosos itupevenses terão um curso completo à disposição.

 

“Em fevereiro do ano passado o Conselho Estadual do Idoso abriu um edital e nós cadastramos este projeto. Fomos contemplados através de uma parceria com este órgão, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e o Governo do Estado. Estamos muito felizes!” comentou Aline Alves, secretária de Desenvolvimento Social, durante solenidade no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

 

O objetivo do “Clica Idoso” é incluir pessoas da Terceira Idade no uso das tecnologias por meio de curso básico e iniciação à informática com internet.

 

Em Itupeva serão 80 vagas para idosos acima de 60 anos, possibilitando o acesso à internet como meio de pesquisa, interação e lazer. Ao final do curso, o aluno terá condições de realizar ações básicas, como ligar o computador, e outras funções com mais facilidade.

 

Possibilitar a inclusão digital, proporcionar noções básicas de acesso à internet e utilização de aparelhos eletrônicos, oportunizar melhores condições de realizar atividades que envolvam as tecnologias no cotidiano.

 

“Agradecemos ao governador Geraldo Alckmin, por ter demonstrado tantas ações concretas que beneficiam Itupeva, e também ao secretário Floriano Pesaro, por olhar para o desenvolvimento social em Itupeva e destinar tantos recursos”, comentou Alexandre Mustafa, vice-prefeito e secretário de Governo, que representou o prefeito Marcão Marchi no evento de assinatura do convênio.

 

Como funciona - A metodologia propõe oficinas de editor de texto, dinâmicas de interação do grupo; Oficina de internet (noções básicas); Orientação à pesquisa; site público e governamental; sites de entretenimento online: revistas, jornais, documentários, TV, etc; introdução à informática, reconhecimento dos equipamentos e suas funções, uso de software básico para redação de texto, produção de desenho e navegação na internet, acesso a e-mail e redes sociais.

 

Recursos - Na ocasião, os itupevenses encontraram o deputado estadual João Caramez, que reforçou a disposição de conquistar recursos para o município.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web