Itupeva - Terça-Feira, 24 de Outubro de 2017 - Hora:10:17

Instrumentos feitos com material reciclado são destaque no 1º Encontro de Fanfarras em Itupeva

 

Quem prestigiou os desfiles de 7 de setembro neste ano, na avenida Brasil, não esqueceu a performance da Ecofanfarra da Emefei Jardim Vitória - em que os alunos usaram instrumentos musicais feitos com material reciclado para tocar grandes clássicos da música popular brasileira. No próximo sábado (28), eles se apresentarão novamente em grande estilo: será o 1º Encontro de Fanfarras, promovido pela Prefeitura de Itupeva, a partir das 15h, no Parque da Cidade.

 

“Será uma grande oportunidade de vivência com outras fanfarras. Além de permitir que possam apresentar o que aprenderam, eles vão mostrar potencial em tirar som de materiais que seriam descartados. Aprendizagem e crescimento pessoal definem este momento para nossas crianças”, comentou Daniele Júlia Nascimento da Costa, diretora da escola municipal.

 

A fanfarra é composta por 170 integrantes. Os instrumentos foram confeccionados pelos próprios alunos após uma gincana que arrecadou materiais recicláveis.

 

Inédito na cidade, o Encontro de Fanfarras de Itupeva já tem confirmadas a Fanfarra do CCI (Centro de Convivência do Idoso), da Escola Estadual José Polli, da Emefei Vereador Laerte Retondo e da Escola Estadual Padre José de Anchieta.

 

A apresentação acontecerá no entorno do Parque da Cidade, que fica na avenida Emílio Chechinato, 706, Jardim Samambaia. Para mais informações, basta fazer contato com a Casa da Cultura pelo telefone 4591-8505.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web