Itupeva - Sexta-Feira, 26 de Junho de 2015 - Hora:12:54

Invicto a 5 anos Bom Jardim Goleia e entra para historia

Time de Itupeva entrou para a história do futebol brasileiro, chegando a 43ª partida sem derrota com a goleada de 5 x 2 sobre o Pirâmide, e se tornando a equipe mais tempo invicta no Brasil, quebrando à marca do Botafogo

Sem perder desde a final do Veterano de 2009, quando foi derrotado pelo Aliança por 3 x 2, o Bom Jardim soma 5 anos de invencibilidade e no último domingo, 21, entrou para a história do futebol brasileiro, chegando a 43ª partida sem derrota com a goleada de 5 x 2 sobre o Pirâmide, e se tornando a equipe mais tempo invicta no Brasil, quebrando à marca do Botafogo, como a maior ‘invencibilidade’ do país, com 42 jogos entre 1977 a 1978 (Contando apenas uma edição, a melhor marca é do Botafogo de 1978, com 24 partidas). 

 

O time que não perde há 43 compromissos (37 vitórias e 6 empates) e de 2008 para cá venceu 5 dos 7 Campeonatos, sendo ainda vice-campeão em 2009 (em 2012 a equipe não participou). 

 

Nesse período a equipe disputou 64 partidas e venceu 51, empatou 9 e perdeu apenas 4 vezes, fazendo 204 gols, uma média acima de 3 gols por partida, e apenas 59 gols sofridos, menos de um gol sofrido por jogo. 

 

Para o Comandante do Bom Jardim, Antônio Donizete, o Toninho, vencedor de 5 dos últimos 7 troféus de melhor técnico do veterano, a equipe começou a ser montada em 2008, justamente quando conquistou o primeiro dos 5 títulos, o que acabou dando liga e sendo uma os fatores a invencibilidade:

 

“Nosso projeto para ser uma equipe de ponta começou em 2008, de lá pra cá a nossa equipe ganhou forma e atualmente nos encontramos invictos.”. 

 

Todo esse tempo sem perder arrancou até elogios do Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Juarez Pereira Gomes, que disse ser importante marca como essa para os Campeonatos da cidade:

 

 “Os números que o Bom Jardim vem conquistando ao longo destes anos é de impressionar qualquer equipe, é raro ver algum time ficar tanto tempo invicto. Esse tipo de desempenho dá mais credibilidade para os Campeonatos que nós realizamos em Itupeva e alimenta a curiosidade do público que vai querer saber até quando eles ficarão sem perder.”. 

 

Alguns elementos são fundamentais para a invencibilidade do Bom Jardim, um deles é a força do elenco explica Toninho: 

 

“É importante à gente frisar a força de nossa equipe, os jogadores que nós temos na equipe reserva faz do nosso banco um banco privilegiado, são atletas que seriam titulares em muitos times, e isso faz a diferença no final do Campeonato.”. 

 

O técnico ainda destaca o equilíbrio que sua equipe ganhou ao longo dos anos: 

 

“Estamos há muito tempo juntos, os jogadores se acostumaram um com os outros e isso acabou criando um equilíbrio em nossa equipe, existe uma colaboração de todos tanto na hora de atacar quanto para defender, além de todos valorizarem a posse de bola, essas são coisas fundamentais para acontecer isso que estamos vivenciando.”. 

 

Mesmo após bater o recorde do Botafogo o Bom Jardim quer continuar a conquistar títulos: 

 

“Nossa meta é manter a base e brigar pelo titulo este ano, porém sempre respeitando os adversários” completou Toninho.

 

Invencibilidade: Desde a derrota para o Aliança em 2009 o Bom Jardim não perdeu mais, desde então venceu 4 Campeonatos entrando em campo 43 vezes, vencendo 37 vezes e empatando 6. Nesse período a equipe fez 140 gols e sofreu apenas 30, conquistando 117 dos 129 pontos disputados.

 

Maiores goleadas: Dos 57 jogos o Bom Jardim goleou em 18 oportunidades, a principal vitima foi o Amigos São José que perdeu por três vezes: 5 x 0; 6 x 1 e 7 x 0. A maior goleada foi diante do Guacuri 12 x 0. Na edição desde ano do Veterano de Futebol venceu o CAJA por 9 x 1. 

 

Fonte: Itupeva.sp.com.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web