Itupeva - Terça-Feira, 06 de Fevereiro de 2018 - Hora:08:58

Itupeva: Asfalto na rua da Alegria entra na reta final

 

O asfaltamento da rua da Alegria, no bairro da Mina, entrou na fase final da obra, nesta segunda-feira (5). O prefeito Marcão Marchi esteve no local para vistoriar o trabalho executado totalmente por funcionários da Secretaria de Infraestrutura e Manutenção da Cidade.

 

O trabalho tem sido muito elogiado pelos moradores. “Muitos acham que estamos falando da boca para fora, mas o asfalto nesta rua é a realização de um sonho. Tivemos diversos problemas, não só com a seca que afetava a saúde de muitas pessoas devido à poeira, mas também com a chuva. Diversas vezes as ambulâncias não conseguiram chegar ao hospital por causa da lama, por isso agradeço ao prefeito Marcão Marchi que nos ajudou já no primeiro ano de mandato. Essa era uma luta que estávamos travando há mais de 20 anos”, destacou Igor Munhoz, gerente do Hospital Psiquiátrico de Itupeva.

 

“Não acreditei quando vi as máquinas trabalhando para a pavimentação da rua. Agora falta muito pouco para que finalizem essa obra, acredito que não teremos mais problemas com poeira e barro”, comentou Lucas Nóbilo Pascoalino, morador da rua da Alegria.

 

Conquista - A obra só foi possível graças aos esforços da administração municipal, que recuperou a credibilidade financeira e administrativa do município a partir de 2017. Foi no ano passado, também, que o prefeito Marcão Marchi fez uma reunião com os moradores e todos foram unânimes em solicitar o asfalto. Depois, uma parceria com empresários garantiu a realização da obra: a Prefeitura entrou com maquinário e funcionários e a massa asfáltica foi doada.

 

“Há muito tempo esses moradores pedem o asfalto para rua da Alegria. Quando assumimos a gestão, nos reunimos e procuramos a solução. É dessa maneira que estamos trabalhando, quando existe um problema vamos até o fim para resolver”, falou o prefeito.

 

A rua da Alegria recebeu guias, sarjetas, tubulações de águas pluviais até chegar a última etapa, para receber a massa asfáltica. “Finalmente entramos na última etapa do serviço, se não tivermos problemas com as chuvas até sexta-feira (9) essa obra será finalizada entregue para a população”, disse Antônio Germano Sai, secretário de Infraestrutura e Manutenção da Cidade.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web