Itupeva - Terça-Feira, 27 de Março de 2018 - Hora:08:57

Itupeva conquista curso para o setor de turismo

 

Desde o ano passado, a Prefeitura de Itupeva firmou diversas parcerias para oferecer à população cursos gratuitos profissionalizantes e de especialização. Desta vez, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados na área turística, o curso gratuito ‘Turismo – Comercialização’ já está com inscrições abertas.

 

Numa parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), a iniciativa tem necessidade de 15 inscritos, no mínimo. A data e o horário de realização do curso serão definidos após esta quantidade de interessados ser atingida. O local da aula presencial será em Itupeva, com os conceitos apresentados em dois dias (total de 16h/aula).

 

O objetivo do curso é que as pessoas conheçam o mercado e as formas de agregar valor ao processo do turismo no meio rural. Entre os conceitos apresentados estão: prevenção de acidentes no trabalho; proteção ambiental; mercado turístico; turismo no Estado de São Paulo; turismo no meio rural; preparação do negócio do turismo rural para acesso ao mercado; como agregar valor ao negócio de turismo no meio rural para aumentar a competitividade; canais de distribuição para o turismo no meio rural; regularização do negócio de turismo no meio rural; apresentação das linhas de crédito disponíveis para o turismo rural.

 

Para participar do curso é necessário ser alfabetizado, maior de 18 anos e ter condições físicas e mentais para o exercício da ocupação. Para mais informações, é preciso entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Turismo pelo telefone (11) 4591-8519. O e-mail é dir.turismo@itupeva.sp.gov.br. A secretaria fica na Praça São Paulo, número 2, no Centro (ao lado da rodoviária).

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web