Itupeva - Quarta-Feira, 24 de Maio de 2017 - Hora:07:49

Itupeva: Defesa Civil e população em contato direto pela internet

 

No final de semana foi registrada a segunda grande chuva do ano em Itupeva. Os pluviômetros recém-instalados pela Prefeitura marcaram 100 mm/cm² de chuva no domingo (21). Para facilitar a comunicação entre a população e o atendimento da Defesa Civil, os grupos criados a partir do aplicativo Whatsapp ajudaram líderes dos bairros e representantes do poder público a se manterem seguros.

 

“No começo do ano tivemos a ideia de montar esses grupos, juntamente com essas lideranças de bairro. Durante o final de semana, fomos procurados pelos moradores e íamos informando sobre a situação. Este monitoramento em tempo real deixou a população informada e mais tranquila em relação ao trabalho que fazemos”, explicou Marco Randa, secretário de Defesa Civil.

 

De acordo com ele, a Defesa Civil já acompanhava durante a semana uma célula chuvosa que avançou pelo Estado. “Como a chuva foi intensa e com intervalos de tempo, os córregos e o Rio Jundiaí escoaram bem. Com isso não tivemos graves problemas”.

 

O Rio Jundiaí subiu três metros de altura, por volta das 3h de segunda-feira (22), mas não extravasou. Esse fato preocupou os moradores dos bairros próximos ao rio, como a Vila São João, Jardim Alegria e Parque das Hortênsias. “No grupo do WhatsApp nós recebemos bastante mensagem dos munícipes cadastrados da Vila São João, que são nossos agentes multiplicadores. Ou seja, que transmitem o que está sendo monitorado pela Defesa Civil”, acrescentou Randa.

 

As pessoas interessadas em receber informações da Defesa Civil podem procurar o órgão e cadastrar o número do telefone celular. A sede da Defesa Civil fica na Praça São Paulo, número 2, no Centro de Itupeva. O telefone para mais informações é o 4591-8522. 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web