Itupeva - Terça-Feira, 29 de Janeiro de 2019 - Hora:10:37

Itupeva é escolhida como sede do Intercolonial de Tênis de Mesa de 2020

A cidade de Itupeva será a sede do principal evento esportivo da colônia nipo-brasileira de mesa-tenistas na América Latina em 2020. A competição acontece no mês de janeiro e o município receberá delegações de todo o Brasil, que vão participar do 70º Intercolonial Brasileiro de Tênis de Mesa.

 

Representando a Prefeitura Itupeva, o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, esteve neste final de semana na cidade de Brasília/DF, onde aconteceu 69º Intercolonial Brasileiro de Tênis de Mesa, competição que contou com a presença de mais de 500 atletas e a definição do município itupevense como sede no ano que vem.

 

“Nenhum evento de tênis de mesa na América Latina é tão antigo como o Intercolonial, quando recebemos o convite para sermos candidato, o prefeito Marcão Marchi não mediu esforços para que conquistássemos esse objetivo, uma competição que reúne centenas de atletas de todo país merece todo respeito. Por isso, é uma honra para Itupeva sediar esse torneio no ano que vem, estamos felizes por sermos os escolhidos e vamos trabalhar para mostrarmos o potencial, as belezas e a hospitalidade da nossa cidade”, comentou o prefeito em exercício, Alexandre Mustafa.

 

“Para ser a sede do Intercolonial Brasileiro de Tênis de Mesa em 2020, buscamos atingir todos os requisitos, um trabalho que vem sendo feito desde julho do ano passado, quando recebemos a vistoria do diretor técnico da comissão organizadora, Marcos Yamada, que na ocasião aprovou as instalações apresentadas”, falou Robinson Toledo.

 

História - O campeonato de tênis de mesa da colônia japonesa teve inicio em 1951 por Haruo Mitida, porém, a competição ganhou tamanha proporção e, desde 1992, a sede deixou de ser a capital paulista e passou a circular entre as regiões participantes. 

 

O município itupevense faz parte da região centro-oeste do estado de São Paulo, juntamente com outras dezenas de cidades, entre elas estão Itu, Jundiaí, Salto e Campo Limpo Paulista. 

 

A cidade de Itupeva também foi representada pelo presidente da Aceni (Associação Cultural Beneficente e Esportiva Nissei de Itupeva), Firoyoshi Shihonmatsu, e pelo presidente do clube SBRI (Sociedade Beneficente e Recreativa de Itupeva), Romeu Wakabayashi.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web