Itupeva - Quinta-Feira, 19 de Julho de 2018 - Hora:09:00

Itupeva é um dos destaques da Feiccad, que começa nesta quinta (19)

 

Começa nesta quinta-feira (19) o maior evento da construção civil da região, a Feiccad – Feira do Imóvel, Construção, Condomínios, Arquitetura e Decoração. O evento chega à 15ª edição com a participação de Itupeva, que vai apresentar dados sobre a agricultura, turismo e desenvolvimento econômico do município.

 

“A Feiccad é um evento de muita importância para a região, uma vitrine para apresentarmos a cidade, o potencial e a capacidade que ela tem para acolher as pessoas, as empresas e o turismo”, comenta o prefeito Marcão Marchi.

 

A cidade é líder na criação de vagas de emprego formal da microrregião de Jundiaí e tem destaque nos setores de desenvolvimento econômico e industrial.

 

Conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o planejamento definido pelo prefeito Marcão Marchi e colocado em prática em 2017 tornou Itupeva a cidade responsável por 1.684 novas vagas de emprego formal na microrregião (formada ainda por Campo Limpo Paulista, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista).

 

“O papel do poder público é organizar este crescimento da cidade, criando oportunidades econômicas destinadas aos moradores”, explica Sami Mansour, secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico.

 

A criação da lei complementar nº 413/2017, que garante incentivos às indústrias, comércios, prestação de serviços e demais empreendedores, também é grande responsável pelo crescimento e atração de novas empresas (como o Grupo L'Occitane, líder mundial na venda de cosméticos). A criação da Sala do Empreendedor, que funciona no Paço Municipal e oferece atendimento presencial a empreendedores; o aumento de ofertas de cursos profissionalizantes gratuitos (mais de 4 mil vagas oferecidas desde 2017); e outras ações colocadas em prática a partir do ano passado também têm sido fundamentais para o avanço da cidade.

 

Turismo – Itupeva também é um importante destino turístico no Estado, pois recebe cerca de 7 milhões de visitantes por ano – só perde para Aparecida (SP) em número total de turistas.

 

No ano passado, graças ao trabalho da Secretaria de Agricultura e Turismo, a cidade foi declarada Município de Interesse Turístico, iniciativa que garantiu recursos para a cidade destinados ao fomento do turismo, além de mais empregos e renda às famílias itupevenses.

 

“O desafio é atrair ainda mais estes turistas, que visitam os parques temáticos (Hopi Hari e Wet’n Wild) e o Outlet Premium, além do Shopping SerrAzul. Queremos que eles conheçam mais o município, aproveitem o turismo de negócio e lazer, incentivando também os produtores rurais que têm muito a oferecer”, avalia Marcos Brunholi, secretário de Agricultura e Turismo.

 

Palestra - A palestra “Conheça uma nova Itupeva – Desenvolvimento Planejamento e Desafios” está marcada para sábado (21), às 17h, no Piso G3 do Maxi Shopping Jundiaí (avenida Antônio Frederico Ozanan, 6.000 – Vila Rio Branco). A entrada é gratuita e os palestrantes serão os secretários Marcos Brunholi e Sami Mansour.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web