Itupeva - Quarta-Feira, 13 de Julho de 2016 - Hora:14:12

Itupeva fica fora dos Jogos Regionais pela 1ª vez na história!

Fruto da má gestão no esporte, depois de ter seu ginásio fechado por mais de 3 anos, para uma reforma milhonaria que nunca aconteceu. Itupeva cai para segunda divisão dos Regionais sem tem a chance de lutar

É isso mesmo! Por mais absurdo e inaceitável que isso possa parecer, a cidade de Itupeva, integrante da 1ª Divisão da 8ª Região Esportiva do Estado, estará fora dos Jogos Regionais deste ano, que serão realizados em Avaré, no final deste mês.

 

Com isso, além de cair para a 2ª Divisão no que vem, mais de 300 atletas de cerca de 30 modalidades esportivas ficarão fora da principal competição do ano, classificatória inclusive para os Jogos Abertos do Interior, que é considerado o maior evento de esporte amador da América do Sul.

 

Alegando que a sede (Avaré) foi escolhida muito tarde e transferindo toda a responsabilidade para o Estado (promotora do evento) a atual Secretaria de Esportes de Itupeva simplesmente optou pela saída mais cômoda (e econômica) e desistiu de disputar o evento, ao invés de viabilizar esse direito aos nossos atletas e dirigentes, como fizeram a maioria das cidades de nossa região.

 

Essa decisão vem demonstrar mais uma vez a total falta de planejamento e respeito com o esporte da cidade pela atual gestão, que ironicamente carrega o slogan “nossa maior obra é cuidar das pessoas”. Cuidar desse jeito! Boicotando eventos para “enxugar” gastos, deixando os atletas da cidade que se preparam o ano inteiro de fora de sua principal competição!

 

Tivessem os responsáveis pela Secretaria de Esportes um pouco mais de competência, seriedade e planejamento em suas ações, a cidade teria plenas condições de participar deste evento, pois teria feito a tempo sua preparação, ao invés de ficar se escondendo atrás de desculpas.

 

A verdade é que a cidade teria que contratar transportes (pois sucateou sua frota), comprar material esportivo (agasalhos, uniformes, bolas, etc), colchões para o alojamento, alimentação, enfim, deveria ter tomado as providências necessárias com antecedência, pois mesmo com demora na definição da cidade sede, era certo que a competição aconteceria e jamais o Município poderia ter ficado de fora.

 

Mas ao que parece, essa demora caiu como uma luva para as pretensões da atual gestão, pois deixando de participar do evento, “economizou” esses recursos que seriam necessários e não comprometeu mais ainda, a já quebrada situação financeira da Prefeitura. Foi unir o útil ao agradável, não é!

 

Que os atletas, seus familiares e os esportistas em geral se lembrem dessa “economia” daqui a alguns meses!

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web