Itupeva - Quinta-Feira, 09 de Março de 2017 - Hora:16:19

Itupeva: IPTU pago vira benefício para a população

 

É muito importante que a população conheça os impostos que paga, e principalmente saiba para que servem. O IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana), instituído pela Constituição Federal, é um recurso público em que a arrecadação deve ser revertida em benefícios à população.

 

O IPTU é a mais importante fonte de renda para o município. Quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios, pois a receita tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais e garantir o bem-estar dos habitantes. É deste pagamento que são destinadas receitas para saúde, educação, limpeza e outras áreas de interesse público. Além do mais, tem a finalidade de promover a cidadania na medida em que alerta para a responsabilidade de todos os cidadãos no financiamento dos recursos públicos.

 

O pagamento de tributos em Itupeva, a partir deste ano, só pode ser feito em bancos conveniados: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco Santander. A alteração é uma exigência do Banco Central do Brasil, comunicada aos municípios brasileiros desde agosto de 2016.

 

Vale lembrar que o prazo máximo para pagamento da primeira parcela vence nesta sexta-feira (10). No site da Prefeitura de Itupeva (www.itupeva.sp.gov.br), é possível ter acesso à segunda via do IPTU. 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web