Itupeva - Quinta-Feira, 14 de Junho de 2018 - Hora:09:36

Itupeva leva alegria e informação às crianças do Grendacc

 

 

As crianças do Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer), em Jundiaí, tiveram uma manhã especial nesta quarta-feira (13), com atividades de educação no trânsito realizadas pela Prefeitura de Itupeva. A convite da instituição, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente interagiram inclusive utilizando o Amarelinho, mascote das ações realizadas na cidade.

 

“O importante é isso aí: aprender desde cedo que um trânsito seguro é bom para todos nós”, comentou a presidente do Grendacc, Verci Andrêo Butalo, que agradeceu ao prefeito Marcão Marchi por ter atendido o pedido e, por meio das mídias sociais da entidade, elogiou o trabalho da Prefeitura. 

 

A ações de educação no trânsito são realizadas durante o ano em Itupeva para todos os públicos. Voltadas às crianças, essas atividades lúdicas e brincadeiras servem para que conheçam mais sobre segurança no trânsito, direção segura, leis, direitos e deveres de motoristas, ciclistas e pedestres.

 

Números - Desde 2017, a Prefeitura investe em trabalho de orientação por acreditar que esta é uma das formas de mudar o comportamento das pessoas no trânsito. As atividades, com visitas e informações, já aconteceram em creches, escolas, empresas e também no evento de aniversário da cidade. Mais de 20 mil pessoas receberam algum tipo de orientação, no ano passado.

 

“Foi uma atividade muito especial junto às crianças, a equipe ficou muito feliz”, comentou Regina Romão, secretária adjunta de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente de Itupeva.

 

O trabalho conta também com parceria da Secretaria de Educação e Cultura, Guarda Civil Municipal, Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) e Polícia Militar.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web