Itupeva - Quinta-Feira, 11 de Maio de 2017 - Hora:08:02

Itupeva: Primeiríssima Infância promove Semana Mundial do Brincar

A Prefeitura de Itupeva realiza a Semana do Brincar, de 21 a 28 de maio. As Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Educação e Cultura, Esportes e Lazer vão promover ações em creches, escolas e no Espaço HTPC. A organização é do Comitê Municipal do Programa Primeiríssima Infância.

 

“Poder brincar é fundamental para o crescimento saudável da criança, pois é através das brincadeiras que se desenvolve habilidades importantes e o aprendizado do convívio social", comentou o prefeito Marcão Marchi.

 

A Semana do Brincar é uma mobilização mundial que reúne diferentes atores, como pais, educadores, médicos, comunicadores, instituições privadas e representantes de instituições governamentais, entre outros.

 

O objetivo é realizar um conjunto de eventos ressaltando a importância do brincar na sociedade, como foco principal, lembrar os adultos sobre a necessidade de preservação e o respeito do tempo das crianças brincarem.

 

“Promover a brincadeira através da brincadeira é um dos pontos desta ação. Hoje precisamos que os adultos também brinquem, desta maneira vamos trazer o lúdico para a vida das pessoas”, ressaltou Vera Bruder, articuladora municipal do Programa Primeiríssima Infância.

 

A Semana Mundial do Brincar é uma campanha de mobilização social de grande relevância para o trabalho da rede no Brasil.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web