Itupeva - Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018 - Hora:08:45

Itupeva promove Festa Junina Solidária na Pedreira no fim do mês

 

Desde o início da gestão, o prefeito Marcão Marchi deu prioridade à população, seja com oportunidades profissionais, culturais e momentos de diversão. No último fim de semana deste mês, os munícipes terão à disposição mais um evento: a Festa Junina Solidária na Pedreira, que acontece nos dias 29 (sexta) e 30 de junho (sábado), das 18h às 23h e primeiro de julho (domingo), das 14h30 às 21h. A entrada é gratuita.

 

“As equipes estão preparando uma linda festa para a população, com muita diversão e comidas típicas. Assim como estou fazendo desde o início, este será mais um evento para a família itupevense”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

 

Além da diversão, quem participar também vai colaborar com uma instituição. É que a festa este ano será solidária. Diversas barracas com comidas típicas serão montadas e a verba arrecadada será revertida para o Fundo Social, a APAE de Itupeva, escolas estaduais e municipais.

 

“Para beneficiar os órgãos do município nós nos reunimos com os responsáveis por eles e demos a oportunidade de participarem da festa, montando uma barraca de alimentação e arrecadando as verbas, que serão aproveitadas da melhor maneira por eles”, explicou Fábio Andrade, secretário de Educação e Cultura.

 

O Fundo Social de Solidariedade fará a venda de bebidas frias como refrigerante, cerveja e água. Já as escolas municipais venderão pastel, vinho quente e quentão. As escolas estaduais José Polli, espetinho e churrasco; Manoel José da Fonseca, cachorro quente; bairro Monte Serrat, milho cozido e derivados; Padre José de Anchieta, lanche de pernil e calabresa e o Monsenhor Dr. Arthur Ricci, choconhaque e chá de amendoim. A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) venderá batata frita no cone.

 

“Assim como fizemos no Carnaval vamos priorizar a segurança de quem participa do evento. Estamos preparando tudo com muita cautela para oferecer o que a população merece. O objetivo é que as famílias se divirtam”, afirmou Marcos Brunholi, secretário de Agricultura e Turismo.

 

Música - Uma programação com apresentações musicais de artistas de Itupeva e região foi montada. Na sexta a dupla Wesley e Maurício toca sucessos do sertanejo universitário, no sábado a festa está garantida com Joyce Silva. No último dia a dupla Mateus e Gabriel agita o público. Neste dia, também, acontece a audição musical dos alunos do Instituto de Música Banabá.

 

Brincadeiras – Típicas em festas juninas, barracas de brincadeiras como pesca, argola e boca do palhaço serão montadas. Um touro mecânico, brinquedos infláveis e carrossel também vão alegrar os dias das crianças.

 

A organização é da Secretaria de Agricultura e Turismo, Secretaria de Educação e Cultura e Casa da Cultura.

 

A Prefeitura de Itupeva informa que outras instituições que desejarem participar podem apresentar propostas até dia 26 de junho (terça), na Casa da Cultura, que está localizada na Praça São Paulo, 04, próximo à rodoviária.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web