Itupeva - Terça-Feira, 20 de Fevereiro de 2018 - Hora:09:16

Itupeva promove palestra de saúde sobre a respiração

 

A Prefeitura de Itupeva promove no próximo dia 28 (quarta-feira) a palestra “Como está a sua respiração?”, no Espaço HTPC, às 14h. A entrada é gratuita.

 

Como parte do programa de Terapias Integrativas e Complementares da Prefeitura, a palestra será ministrada por Bia Esteves e vai falar sobre a importância de uma respiração correta para a saúde física, mental e emocional. Também vai orientar sobre exercícios específicos de respiração que contribuem para eliminar problemas digestivos, respiratórios, dores musculares, de cabeça, cansaço, ansiedade, nervosismo e insônia, entre outros.

 

“Técnicas de respiração são capazes de melhorar o funcionamento do cérebro e aumentar os hormônios que provocam bem-estar, otimismo e aumento da imunidade. Além disso, a atividade pode ser praticada por todos”, explica Lúcia Checchinato,secretária de Saúde.

 

A palestra começa às 14h no Espaço HTPC, que fica na rua Vicente Tartália, 75, Jardim São Vicente. Não é preciso agendar, basta comparecer no local.

 

Programa - A iniciativa é da Prefeitura de Itupeva, que criou o programa em 2017 com objetivo de apresentar às pessoas terapias focadas no bem-estar e no aprimoramento da autoestima. Tem a supervisão de Lúcia Checchinato, secretária de Saúde, com coordenação da equipe de saúde composta pelo médico ortopedista José Luiz Milani, enfermeira Maria Ângela, psicóloga Telma Marques Silva (coordenadora de Saúde Mental) e o educador físico Diego Agostini.

 

Os encontros são realizados na última quarta-feira de cada mês. Em janeiro, Fabiana Souza ministrou palestra sobre a “Terapia Reiki”, que é oferecida gratuitamente no Centro de Diagnóstico por Imagem todas as quartas-feiras, das 9h30 às 11h30. Não há necessidade de agendamento - o atendimento é feito por ordem de chegada, com limite de 10 pessoas por semana. O prédio fica na rua Professora Deolinda Silveira Camargo, 184, ao lado do ginásio municipal Dorival Raymundo.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web