Itupeva - Sexta-Feira, 14 de Julho de 2017 - Hora:09:32

Itupeva: Roda de conversa debate os males da vida moderna para a Saúde

 
 
 
Discussões sobre a prática de atividades físicas, alimentação saudável e saúde mental estão cada vez mais presentes. Pensando nisso, a Prefeitura de Itupeva organizou uma Roda de Conversa, nesta quinta-feira (13), no Espaço HTPC, para tratar destes temas.
 
 
“Estamos iniciando uma ação para tentar acabar com essa cultura de que, quando sentimos dores, precisamos tomar remédios. Desta maneira, melhoramos o que está doendo, mas prejudicamos vários outros órgãos do nosso corpo”, comentou Lúcia Checchinato, secretária de Saúde.
 
 
O evento em formato de palestra contou com a presença de 50 pessoas, que assistiram a apresentação do médico ortopedista José Luiz Milani, formado pela PUC Campinas em 1994. “Precisamos sensibilizar a população e os profissionais da Saúde, Educação e Esportes para terem uma visão completa dos problemas relacionados às dores crônicas que tanto afligem as pessoas”, comentou o especialista.
 
 
A palestra citou vários pontos importantes, como o aumento expressivo nos últimos anos de pessoas com inflamações crônicas, doenças cardíacas, Alzheimer, obesidade e sedentarismo.“O mundo entra para nós pela boca, com o que comemos; pelo nariz, quando respiramos; e pelos olhos, quando enxergamos. Por isso precisamos de uma alimentação saudável e uma respiração limpa, assim podemos ver as belezas que o mundo nos oferece”, declarou Roberto Mangieri, farmacêutico que assistiu a palestra.
 
 
A partir desta Roda de Conversa, a Secretaria de Saúde pretende promover essas atividades para toda a população, formando pequenos grupos e passando estes ensinamentos ao próximo. O grupo é formado pela secretária de Saúde, Lúcia Checchinato, pela médica Elieth Floresti, pela psicóloga Telma Marques, pelo médico José Luiz Milani e pela enfermeira Maria Ângela Rodrigues.
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web