Itupeva - Segunda-Feira, 24 de Julho de 2017 - Hora:09:40

Jogos Regionais: uma edição que entrou para a história de Itupeva

 

Quando as cidades da região começaram uma a uma a anunciar que não participariam da 61ª edição dos Jogos Regionais, a mesma insegurança recaiu sobre os atletas itupevenses. Será que ficariam mais uma vez de fora dos Jogos, sem pode representar o município e sem colocar à prova todo o treinamento realizado?

 

“Eu falei para o Robinson (Toledo, secretário de Esportes e Lazer): Itupeva não pode ficar fora dos Regionais. Então, enquanto eu estou lá no gabinete fazendo o melhor pela cidade, sei que vocês vão para Sorocaba fazer o mesmo, representar nosso município com muita dignidade”, disse o prefeito Marcão Marchi, no momento do embarque da delegação.

 

E graças ao suporte da Prefeitura e patrocínio da Sorvetes Jundiá, os atletas foram para Sorocaba prontos para fazer história. “Foi tudo muito bem, os atletas tiveram grandes conquistas. Agradeço ao apoio do prefeito Marcão Marchi, da Jundiá e principalmente de cada atleta, professor e servidor que fez parte da delegação”, agradeceu o secretário Robinson Toledo.

 

Saiba como foi a participação de Itupeva em cada modalidade:

 

Atletismo: A equipe formada pelo técnico Glauco Silveira teve bons momentos na disputa, como o primeiro lugar numa das baterias de 400 metros e o segundo na bateria de 100 metros. Apesar das medalhas não terem vindo, a participação foi além da expectativa e uma prova de superação pelo pouco tempo de treino que tiveram.

 

Atletismo e Natação ACD: Mais uma vez, os atletas do Projeto Esporte Para Todos (PEPT), das técnicas Jane Bergantim e Alessandra Gilioli, fizeram bonito e se destacaram. Foram oito medalhas de ouro, três de prata e três de bronze, além da sexta posição no masculino.

 

Basquete: Mais uma modalidade onde Itupeva mostrou muita disposição e vontade. Mesmo diante de fortes concorrentes, o time masculino até 21 anos do professor Hugo Crisol conquistou a medalha de bronze. No feminino, apesar dos desfalques, as meninas do técnico ficaram em quarto lugar.

 

Bocha: Os jogadores de Itupeva representaram com muita dignidade a cidade, encararam um adversário fortíssimo na primeira partida eliminatória e terminaram com a quinta colocação geral.

 

Capoeira: Sob o comando do técnico Denis Andrade Lopes, os capoeiristas enfrentaram com muita garra os desafios, alguns deles não previstos (como lesão de alguns atletas). O feminino ficou com a sexta posição geral.

 

Ciclismo: Neste ano, Itupeva contou com ciclistas representando a cidade e que, dentre dezenas de competidores, fizeram bonito. O feminino conquistou o sexto lugar na classificação geral.

 

Futebol: A equipe do professor Gerson de Oliveira teve dois empates e não conseguiu passar da fase de grupos. Um dos problemas identificados foi a condição dos gramados em Sorocaba, muito irregulares.

 

Futsal: O futsal masculino está, aos poucos, se tornando o grande bicho papão da região. Depois do vice-campeonato na Copa TV Tem e do título no Torneio da Amizade, o time sub21 do professor Cláudio Siani terminou a competição invicto e perdeu a medalha de ouro apenas nos pênaltis. O futsal feminino do técnico Rafael Betelli caiu em um grupo com equipes fortes e não conseguiu se classificar.

 

Karatê: Os itupevenses conseguiram se superar. Douglas Ramos conquistou ouro para a cidade. No Kumite por equipes, o feminino ficou com a prata e o masculino levou o bronze. Na classificação geral, o feminino terminou na sexta posição e o masculino na oitava.

 

Malha: Diante de um grupo formado pelos favoritos ao título dos Regionais, a equipe itupevense se superou mas não conseguiu atingir as finais.

 

Skate Street: A modalidade estreou nesta edição e dois skatistas da cidade gravaram os nomes na história da competição.

 

Vôlei: O feminino sub21 da professora Adriana Arista superou as expectativas e mesmo com um time muito novo (a média de idade das atletas é de 17 anos), ficou com a medalha de prata. O masculino não perdeu nenhum net na primeira fase, porém, na partida eliminatória, no entanto, os comandados do técnico China foram superados por um forte rival.

 

Vôlei de Praia: As duplas itupevenses foram bem, com o masculino conquistando uma boa 8ª posição na competição.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web