Jundiaí - Quinta-Feira, 05 de Julho de 2018 - Hora:09:07

Jundiaí assina convênio para recuperação da Marginal Jundiaí

 

O prefeito Luiz Fernando Machado assinou, no início da tarde desta quarta-feira (04), um convênio com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), para revitalização do trecho jundiaiense da Marginal do Rio Jundiaí, em ambos os sentidos. O valor total do investimento será de R$ 3,5 milhões, sendo R$ 1,75 milhão de repasse do Estado e o mesmo valor de contrapartida do município.

 

Luiz Fernando destacou a importância do investimento. “A marginal tem um fluxo grande de veículos e a revitalização vai aumentar a segurança para pedestres e motoristas que trafegam pelo local. Ações para melhorar a mobilidade e aumentar a segurança no trânsito estão entre as prioridades desta gestão”, ressaltou Luiz Fernando. “A melhoria das condições da Marginal é uma demanda antiga da população”, completou.

 

De acordo coma Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), a expectativa é de que as obras se iniciem ainda este ano, com prazo de conclusão estimado em cerca de seis meses contados a partir da transferência dos recursos pelo Estado.

 

Entre os serviços a serem executados estão o recapeamento, recuperação das margens do Rio Jundiaí e melhoria na segurança viária com sinalização e implantação de guard-rail em um total de 3 km de via. Para minimizar o impacto no trânsito, será feita uma programação para execução das obras.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web