Jundiaí - Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2017 - Hora:08:47

Jundiaí realiza Jogos +60 com foco na promoção da saúde

 

Valorizar e estimular a prática esportiva são os principais objetivos dos Jogos +60, que serão realizado em Jundiaí, no mês de novembro. O evento, organizado e realizado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Fundo Social de Solidariedade (Funss), Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Unidade de Gestão da Cultura (UGC), Unidade de Gestão da Promoção da Saúde (UGPS), Escola Superior de Educação Física (ESEF) e Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosas (COMDIPI) é aberto ao público nascido até 1958 e servirá como oportunidade para a seleção de atletas para os próximos Jogos Regionais dos Idosos (JORI).

 

Segundo levantamento da UGEL, cerca de 2,5 mil pessoas com mais de 59 anos praticam regularmente atividades físicas supervisionadas nos 20 Centros Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) e 19 Unidades de Apoio espalhadas pela cidade. “Temos muitas pessoas com mais de 60 anos que não fazem parte das atividades estabelecidas pela UGEL, mas praticam caminhada, corrida jogam em clubes. Os Jogos +60 são destinados para atrair essa população para a prática esportiva e, quem sabe, ampliar o time de atletas jundiaienses do JORI”, comenta o gestor da UGEL, Luiz Trientini.

 

De acordo com dados do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população acima de 60 anos soma, em Jundiaí, 49.387 pessoas, o que representa 12% da população estimada de 409 mil habitantes. “Conforme a idade passa, vamos perdendo elasticidade, massa muscular, força e equilíbrio. A prática de atividades físicas auxilia na manutenção da qualidade de vida dos idosos, reduzindo as perdas físicas e psicológicas, já que também promove a interação social”, detalha a diretora do Departamento de Esporte Educacional e de Participação, Márcia Pavan Guilherme.

 

Jogos +60
O evento, que será realizado no dia 25 de novembro, contará com as modalidades Bocha, Malha, Atletismo, Buraco, Damas, Dominó, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Truco e Xadrez. As competições serão realizadas no CECE Nicolino de Lucca (Bolão), das 8h às 12h e das 14h às 18h. As inscrições acontecem a partir de segunda-feira (23) até sexta-feira, 10 de novembro. A ficha de inscrição podem ser obtida no site da Prefeitura de Jundiaí mas deve ser entregue pessoalmente em um dos postos de recebimento (Bolão, Fundo Social de Solidariedade, Criju ou UGEL – Paço Municipal). Não há taxa de inscrição.

 

Todo o regulamento da prova estará disponível para consulta dos interessados no portal da Prefeitura de Jundiaí.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web