Jundiaí - Sexta-Feira, 06 de Abril de 2018 - Hora:09:01

Jundiaí: Viaduto das Valquírias vai desafogar trânsito em vias da cidade

 

Com a entrega do viaduto na região do Córrego das Valquírias, nesta quinta-feira (05), o trânsito em vias movimentadas do Município, como, por exemplo, o trevo da avenida Jundiaí e a região do Complexo Viário Xisto Cereser, terá uma melhora significativa. A cerimônia de inauguração contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e do prefeito Luiz Fernando Machado, além de outras autoridades.

 

O Viaduto das Valquírias faz a interligação entre a avenida Osmundo Santos Pelegrini e a avenida Doutor Jacyro Martinasso, criando uma importante ligação entre bairros como Medeiros, Eloy Chaves e Fazenda Grande e a região Central.

 

Durante a entrega, o prefeito destacou a importância da obra, que deve receber um fluxo de cerca de 1,2 mil veículos por hora quando os dois sentidos estiverem liberados, e agradeceu os investimentos feitos pelo Governo do Estado em Jundiaí. “O Vetor Oeste é o lado que mais cresce nos últimos anos e era necessário uma obra desse porte que desafogasse o trânsito intenso na entrada e saída da região”, afirmou Luiz Fernando.

 

O primeiro trecho liberado foi o sentido bairro-Centro, que apresenta maior demanda, segundo levantamento da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT). A ligação do viaduto com as vias locais foi realizada pela Prefeitura, com recursos próprios. Uma marginal foi construída no fim da edificação para levar os motoristas até a rua Jacyro Martinasso, que termina na Luiz Latorre.

 

“Os principais benefícios das obras do Complexo Viário são mais mobilidade e segurança tanto para os usuários da Rodovia Anhanguera quanto do viário municipal”, destacou o governador. Outro ponto importante é a redução do percurso do tempo e tempo de viagem, para motoristas que fazem o percurso do Vetor Oeste a região central. O trecho atende, em média, 40 mil veículos por dia em cada sentido da rodovia.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web